Pular para o conteúdo

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da Presidência da CBF por suspeita de fraude em assinatura

Compartilhe

Bomba na CBF: Ednaldo Rodrigues é Afastado da Presidência por Decisão Judicial

A instabilidade política na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou um novo e impactante capítulo nesta quinta-feira (15). Por decisão do desembargador Gabriel De Oliveira Zefiro, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, foi afastado do cargo.

A decisão judicial atendeu a um pedido de Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, que se baseou em “robustos indícios” de falsificação de assinatura em um acordo judicial anterior que havia mantido Ednaldo Rodrigues na presidência. O documento em questão teria a assinatura de Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, dirigente que, segundo laudo médico apresentado, não teria condições cognitivas para assinar o acordo.

O laudo do médico da CBF, Doutor Jorge Roberto Pagura, apontou um diagnóstico de déficit cognitivo, hidrocefalia, tonturas e ataxia em Coronel Nunes. A decisão do TJ-RJ destacou a ataxia, condição que afeta a coordenação motora, como um dos elementos cruciais para anular o acordo firmado em janeiro e determinar o afastamento de Ednaldo Rodrigues.

Além do laudo médico, uma perícia grafotécnica também indicou divergências entre a assinatura presente no acordo e a assinatura original de Antônio Carlos Nunes. Esses indícios levaram o TJ-RJ a decretar a nulidade do acordo e o afastamento de Ednaldo Rodrigues, que já havia perdido o apoio de 19 das 27 federações que o elegeram.

Ultimas notícias

Itaporanga d’Ajuda lança programação do São João 2025 com ma...
Bombeiros salvam bebê engasgado em Nossa Senhora do Socorro
Festival da Mandioca 2024 anuncia programação com Wesley Saf...
Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Empresa Torre assume coleta de lixo em Itabaiana a partir de...
Insatisfação Geral: ouvintes criticam IGUÁ Saneamento por at...