Pular para o conteúdo

Polícia Civil acompanha perícia em caminhões de lixo interditados em Aracaju

Compartilhe

Veículos foram alvo de fiscalização da ADEMA após denúncias de vazamento de chorume

A Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 16, a realização de perícia criminal em cinco caminhões de lixo interditados pela Administração Estadual de Meio Ambiente (ADEMA), em Aracaju. A ação ocorreu na sede da empresa responsável pela coleta, com o objetivo de apurar eventuais irregularidades nos veículos e verificar se estão em condições de operação sem causar danos ambientais.

Os caminhões pertencem à empresa RENOVA, contratada para realizar a coleta de lixo no município. Os veículos foram interditados no último dia 8 de maio, após fiscalização da ADEMA motivada por denúncias de vazamento de chorume durante a execução do serviço.

Na ocasião, representantes da empresa foram levados à 3ª Delegacia Metropolitana para prestar esclarecimentos sobre o descumprimento da ordem de paralisação dos caminhões, que estariam operando sem as condições adequadas.

O delegado titular da Depama, Flávio Albuquerque, informou que a perícia foi requisitada como parte do inquérito instaurado para apurar os fatos. Após a conclusão do laudo pelo Instituto de Criminalística, o inquérito será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário, que deverá avaliar eventuais responsabilidades por infrações ambientais.

Ultimas notícias

Itaporanga d’Ajuda lança programação do São João 2025 com ma...
Bombeiros salvam bebê engasgado em Nossa Senhora do Socorro
Festival da Mandioca 2024 anuncia programação com Wesley Saf...
Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Empresa Torre assume coleta de lixo em Itabaiana a partir de...
Insatisfação Geral: ouvintes criticam IGUÁ Saneamento por at...