A Associação Desportiva Confiança informa que protocolou uma representação junto à Federação Sergipana de Futebol (FSF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem da partida diante do Londrina, realizada nesta segunda-feira (19).
O clube entende que foi claramente prejudicado pela não marcação de um pênalti sobre o atacante Ronald Camarão, aos 19 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda marcava 1 a 0 para o adversário. O árbitro Rafael Carlos Salgueiro Lima, de Alagoas, estava bem posicionado no lance e, mesmo assim, ignorou o pontapé sofrido pelo atleta dentro da área.
O Confiança também informa que não aceitará mais a escalação de Marcel Phillipe Santos Martins, quarto árbitro na partida, para jogos do clube — seja em competições nacionais ou estaduais. A instituição entende que o profissional adotou condutas consideradas levianas e prejudiciais à lisura da partida, além do episódio envolvendo o atraso na autorização para o atendimento ao atacante Neto, durante a final do Campeonato Sergipano, ocasião em que o atleta sofreu a fratura de duas costelas.
Permanecemos atentos e esperamos que erros como esses não voltem a ocorrer ao longo da Série C.