Pular para o conteúdo

Caminhões de coleta de lixo ficaram parados por horas, nesta quinta-feira (22), na porta do ponto de transbordo localizado em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju.

Compartilhe

O local é administrado pela empresa Torre, que anteriormente era responsável pela coleta de lixo no município.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos de Socorro, Alcides Júnior, a Torre estaria restringindo o horário de funcionamento da estrutura, o que tem gerado longas filas de caminhões aguardando para descarregar. “Às vezes o caminhão passa duas, três, até quatro horas esperando. A empresa está colocando dificuldades no recebimento do material da nova prestadora de serviços”, afirmou.

Por meio de nota, a empresa Torre explicou que o problema na logística do transbordo ocorre após o cancelamento do contrato de coleta de resíduos da construção civil, realizado pela Prefeitura, sem a formalização de um contrato emergencial. Segundo a empresa, a prefeitura continua enviando lixo da construção civil para o local destinado a resíduos domiciliares e comerciais.

Ainda segundo a Torre, parte dos caminhões que fazem o transporte não possui autorização ambiental, o que já foi notificado pela empresa. A situação segue sem definição, enquanto a população é impactada pelo atraso na coleta.

Com informações do G1-SE*
Por: Camila Mendonça/Estagiária de Jornalismo

Ultimas notícias

CSA e Confiança: onde acompanhar, horário e escalações.
Itabaiana x Caxias: Timão Campeão da 93 transmite ao vivo di...
Descaso! Sergipanos se revoltam com serviços do IPESAÚDE e d...
“Eu não quero morrer”, diz criança internada em estado grave...
Famosos lamentam a morte de Sebastião Salgado, um dos maiore...
Exoesqueleto robótico ajuda Fernando Fernandes e outros paci...