Instrutora do Senac SE participa de curso de Simulação Realística no Albert Einstein

Compartilhe

O curso foi promovido pelo Instituto Albert Einstein, entre os dias 15 e 17 de julho.

A instrutora do curso técnico de enfermagem do Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac em Itabaiana, enfermeira Sara Cristina, participou em São Paulo da capacitação “Simulação Realística”. O curso foi promovido pelo Instituto Albert Einstein, entre os dias 15 e 17 de julho.

“Durante essa capacitação tivemos a oportunidade de aprender novas abordagens metodológicas que utilizam cenários realistas para integrar a prática e a teoria. Sempre estimulando o senso crítico, a segurança, a autonomia e a capacidade decisória dos alunos em situações reais que eles poderão enfrentar no seu dia a dia”, informou a instrutora.

A experiência, conforme ressalta Sara Cristina, foi enriquecedora para ampliar os conhecimentos.

“Foram dias de muito aprendizado, tanto técnicos quanto pedagógicos. A simulação realística é essencial para o ensino da enfermagem e de outros eixos da área da saúde. A manipulação do boneco realístico proporciona aos alunos confiança e competência na execução de procedimentos. Estou confiante em aplicar o que eu aprendi e contribuir ainda mais com a minha equipe e alunos”.

O Senac Sergipe busca oferecer sempre o que há de mais avançado que existe no mercado, visando melhor qualificar e capacitar seus alunos.

“Ao introduzir essa nova metodologia, traremos o avanço significativo na qualificação profissional. E essa capacitação reforça ainda mais o nosso compromisso com a excelência na profissionalização. Agradeço ao Senac Sergipe pela oportunidade e ao Instituto Albert Einstein pelo conhecimento compartilhado”, finalizou Sara Cristina.

 Senac SE

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto