Pesquisadores destacam eficácia da posição “papai e mamãe” com travesseiro sob a pélvis
Pesquisadores da clínica de ginecologia New H Medical, em Nova York, descobriram que a posição “papai e mamãe”, com um travesseiro colocado sob a pélvis da mulher para aumentar a inclinação do corpo, é a mais eficaz para estimular o fluxo sanguíneo do clitóris e facilitar o orgasmo feminino.
A inclinação criada pelo travesseiro permite que a vagina fique mais relaxada e aberta, aproximando as genitálias dos parceiros e intensificando a estimulação do clitóris. Além disso, a penetração se torna mais profunda, permitindo ao pênis alcançar áreas da vagina que normalmente não são acessíveis.
O estudo, publicado no Journal of Sexual Medicine, envolveu a observação de um casal de voluntários durante o ato sexual em cinco posições populares, cada uma por 10 minutos. A pesquisa, liderada pela médica Kimberley Lovie, tinha como objetivo comparar o fluxo sanguíneo do clitóris antes e depois do coito em cada posição.
A pesquisa também apontou a posição menos eficaz: a posição ajoelhada/entrada por trás, que, segundo Lovie, produz a menor quantidade de contato direto do clitóris e resulta em um aumento insignificante no fluxo sanguíneo em comparação com as posições face a face.