O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (3) que forças americanas conduziram um ataque de grande escala contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro.
Em mensagem publicada em uma rede social, Trump afirmou que Maduro e sua esposa foram detidos e retirados do território venezuelano por via aérea. Segundo o republicano, a operação reuniu “diversas agências dos Estados Unidos e forças de aplicação da lei”, mas ele não revelou o destino do casal nem a base legal da ação.
Mais cedo, o governo venezuelano denunciou bombardeios norte-americanos em Caracas e nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira. As autoridades venezuelanas não divulgaram balanço de vítimas ou danos.
Trump adiantou que fornecerá mais detalhes durante coletiva de imprensa marcada para as 11h (horário local) em Mar-a-Lago, na Flórida. Até o momento, Casa Branca, Pentágono e Departamento de Justiça não emitiram comunicados oficiais sobre a operação.
Não há confirmação independente sobre a situação de Nicolás Maduro ou sobre a extensão do ataque relatado pelo governo dos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

