O Banco do Nordeste (BNB) lança, na próxima sexta-feira, 23, uma nova etapa do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) voltada à rizicultura no Território Baixo São Francisco.
O encontro ocorrerá no auditório da Prefeitura de Propriá e contemplará produtores dos municípios de Propriá, Telha e Cedro de São João.
Parcerias e metas
A iniciativa reúne o BNB e instituições como Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Embrapa Tabuleiros Costeiros, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SE), Sebrae-SE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase), além de cooperativas e prefeituras locais.
Com duração prevista de dois anos, o plano de trabalho busca elevar em 20% a lucratividade do arroz irrigado por meio de zoneamento de atividades, capacitações de campo, aprimoramento dos sistemas de irrigação e acesso a linhas de crédito do banco.
Financiamentos já contratados
Entre 2022 e 2025, o Prodeter contabilizou mais de R$ 1,1 milhão em 21 operações de financiamento destinadas a projetos de plantio de arroz em Sergipe.
O lançamento marca a continuidade das ações voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva do arroz no Baixo São Francisco.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

