Erro na rotulagem omite a presença de trigo no produto; falha na produção inseriu biscoito Oreo em embalagens da versão tradicional.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução urgente determinando o recolhimento e a suspensão da comercialização de um lote específico do chocolate branco Laka, da marca Mondelez. O motivo é uma falha grave na rotulagem que pode comprometer a segurança de consumidores com alergias alimentares.
Entenda a falha: Troca de conteúdos
De acordo com o comunicado da agência, houve um erro no processo de embalagem da fábrica. Unidades do chocolate Laka Oreo (que contém pedaços de biscoito à base de trigo) foram indevidamente acondicionadas em embalagens do Laka Branco tradicional.
- O perigo: A embalagem do Laka tradicional não informa a presença de glúten ou trigo.
- Público em risco: O consumo acidental pode causar reações alérgicas graves ou crises em pessoas celíacas, uma vez que o rótulo omite um ingrediente alergénico obrigatório por lei.
Identificação do Lote Suspeito
Os consumidores devem verificar as informações gravadas no verso da embalagem antes do consumo. O lote afetado é:
- Lote: CC28525493
- Produto: Chocolate Laka Branco (em barra)
- Fabricante: Mondelez Brasil
Orientações ao Consumidor
A Anvisa e a fabricante orientam que os clientes que adquiriram o produto deste lote específico adotem as seguintes medidas:
- Não consumir o produto, caso o consumidor seja alérgico ao trigo ou celíaco.
- Contactar o SAC: Entrar em contacto com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Mondelez para agendar a troca gratuita ou solicitar o reembolso.
- Atenção aos retalhistas: Supermercados e pontos de venda devem retirar as unidades deste lote das prateleiras imediatamente.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

