Supermercados, mercados, shoppings e serviços de lazer e saúde têm horários diferenciados neste sábado em Sergipe
A Associação Sergipana de Supermercados informou que os estabelecimentos em todo o estado funcionarão normalmente neste sábado. Já os mercados e feiras livres terão horários reduzidos: o mercado central Maria Virgínia Franco e os mercados setoriais de Aracaju abrirão até às 13h, enquanto os mercados de Artesanato Antônio Franco e Thales Ferraz estenderão seu funcionamento até às 15h. As feiras livres que ocorrem aos sábados não terão alterações em seus horários habituais.
Nos principais shoppings do estado, o funcionamento será parcialmente normal: os shoppings Jardins e Riomar, em Aracaju, terão o setor de alimentação aberto das 12h às 21h, enquanto lojas grandes abrem das 13h às 21h e as demais das 14h às 20h. No Aracaju Parque Shopping, o setor de alimentação funcionará das 12h às 22h, lojas satélites e quiosques das 14h às 20h, e grandes lojas das 13h às 21h. O Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, terá a praça de alimentação aberta das 12h às 22h, o supermercado das 8h às 20h, e demais lojas estarão fechadas. Já no Shopping Peixoto, em Itabaiana, o supermercado abrirá das 10h às 21h, o setor de alimentação das 12h às 22h, lojas grandes das 13h às 21h e lojas menores das 14h às 20h.
Para quem procura opções de lazer, o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) funcionará das 5h às 21h30, enquanto o Parque Ecológico Poxim estará aberto das 6h às 18h. Contudo, a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju e o Centro de Artesanato Chica Chaves estarão fechados. A Orla Pôr do Sol operará normalmente para serviços de embarque e desembarque.
No setor da saúde, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funcionará. As urgências dos hospitais Fernando Franco, Nestor Piva e a Maternidade Municipal Lourdes Nogueira estarão abertas 24 horas, assim como o atendimento odontológico de urgência no Centro de Especialidades Odontológicas. O acolhimento noturno dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) continuará para os usuários já em acompanhamento. No feriado, não haverá vacinação nos shoppings da capital.