Pular para o conteúdo

Ação conjunta apreende celular e vestimentas militares em investigação sobre apologia ao nazismo em Simão Dias

Compartilhe

Adolescente é o alvo de investigação que resultou na ação policial realizada nesta sexta-feira

Policiais civis da Delegacia de Simão Dias, com o apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) cumpriram um mandado de busca e apreensão no endereço de um adolescente de 17 anos. Ele é investigado por participação ativa em aplicativos de troca de mensagens nos grupos de apoio ao nazismo e outras ideologias extremistas. Na ação policial, que ocorreu nesta sexta-feira (14), foram apreendidos o celular do adolescente, vestimentas militares e balaclavas.

De acordo com as investigações, o adolescente publicava conteúdo de intolerância religiosa e saudações associadas ao nazismo e fascismo. Ele ainda chegou a fazer postagens com imagens relativas a símbolos de partidos fascistas e movimentos ultranacionalistas.

No celular do adolescente foram encontradas diversas imagens de Adolf Hitler e da suástica, principal símbolo do partido nazista. 

As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Ultimas notícias

Lula é a “Rainha da Inglaterra” em País “governado” pelo STF...
E CHRONOS NÃO PERDOA…
Família contesta versão policial após morte de jovem em abor...
Estudantes são esfaqueados na porta de escola pública em Ara...
Horóscopo do dia: previsão de hoje 06/05/2025 para seu signo
Vander Costa é o novo Coordenador Estadual do DNOCS/SE