Três homens foram presos e foram apreendidos 2kg de maconha e 2kg de cocaína
Uma ação integrada das equipes da Delegacia Regional de Lagarto e do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) resultou nas prisões de três suspeitos de tráfico de drogas e na apreensão de dois tabletes de maconha e dois de cocaína. A operação de combate ao tráfico aconteceu no município de Lagarto nesta quinta-feira (20), e foram apreendidos ainda dois veículos utilizados no transporte das drogas e uma quantia em dinheiro em cédulas falsas de Real.
Segundo o delegado Paulo Cristiano, a ação foi deflagrada após denúncias anônimas que indicavam um grande fluxo de vendas de entorpecentes nas imediações do terminal rodoviário do município. As forças policiais realizavam abordagens na localidade, quando observaram um condutor tentando fugir. O veículo foi interceptado e vistoriado. Nele, foram encontrados dois tabletes de maconha. Ao ser questionado sobre a droga, o suspeito alegou que iria despachá-la na rodoviária e que receberia mais entorpecentes que estavam vindo da Bahia.
Dando continuidade às investigações, os policiais tomaram conhecimento de que a droga chegaria à cidade durante a madrugada desta sexta-feira. O cerco policial foi montado pelas equipes da Delegacia de Lagarto e do BPATI, e um veículo com dois homens foi abordado. Na busca veicular, os policiais encontraram, atrás do banco traseiro, dois tabletes de cocaína. Ao serem questionados sobre a origem do material, os suspeitos confessaram que estavam trazendo a droga da cidade baiana de Feira de Santana para o município.
Os suspeitos e as drogas foram encaminhados à Delegacia Regional de Lagarto, onde foram autuados em flagrante. Eles irão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
O resultado da operação policial gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil aos criminosos, além de contribuir significativamente para a redução dos índices de violência na cidade, que o tráfico de drogas frequentemente promove.
As forças policiais reafirmam seu compromisso com a população e destacam a importância dessa operação, que vai além da apreensão de entorpecentes e do desmantelamento de redes de tráfico; ela demonstra o comprometimento em garantir a segurança e combater práticas criminosas que afetam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. A ação reforça a necessidade de um trabalho contínuo e integrado entre as diversas instituições de segurança pública, visando à construção de um ambiente mais seguro e saudável para todos.