Pular para o conteúdo

Ação conjunta identifica ligação irregular de energia elétrica em mercearia localizada em Nossa Senhora do Socorro

Compartilhe

Caso ocorreu nesta quarta-feira (11), no Conjunto Albano Franco

Em ação conjunta entre as polícias Civil e Científica e a Energia, foi identificada uma ligação irregular de energia em uma mercearia localizada no Conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia. O caso aconteceu nesta quarta-feira (11).

Segundo a concessionária de energia elétrica, entre janeiro a novembro, foram identificadas quase 10 mil irregularidades, que resultaram em 22 GWh de energia recuperada, suficiente para abastecer o município de Propriá por um ano. As ações de fiscalização foram realizadas nos 63 municípios da área de concessão da distribuidora.

A Energisa alerta que o furto de energia é crime.  Além de impactar a qualidade do fornecimento de energia causando a queima de equipamentos, há ainda os riscos de choques elétricos e acidentes fatais. O furto também pode impactar na tarifa de energia elétrica que é definida pela Aneel. 

Denúncias

A Energisa fiscaliza com frequência a rede elétrica para constatar irregularidades, mas as denúncias também são fundamentais para combater o furto e fraude de energia. A população pode colaborar de forma anônima pelo telefone 0800 079 0196, WhatsApp www.gisa.energisa.com.br e pelo aplicativo Energisa On.

Ultimas notícias

Guarany e Itabaiana empatam em Porto da Folha pelo Campeonat...
Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 2...
Preso PM suspeito de ser o segundo atirador contra delator
Empresa no RJ revendia carne que estragou durante enchentes ...
Pernambuco decreta situação de emergência em 117 cidades dev...
Com nova safra, governo espera redução do preço dos alimento...