Pular para o conteúdo

Adema flagra abate clandestino de aves em Cedro de São João

Compartilhe

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) flagrou, nesta terça-feira (18), a realização de abate clandestino de aves no município de Cedro de São João. Durante a fiscalização, a equipe encontrou diversos animais abatidos em condições precárias, além de descarte irregular de resíduos não aproveitáveis, provenientes do abate.

O local já havia sido alvo de fiscalização em 2024, quando os agentes identificaram dois galpões na propriedade: um vazio e outro com cerca de 20 aves. Na ocasião, o proprietário não foi identificado. As práticas irregulares no local têm causado incômodo aos moradores da região, que relatam a presença de mau cheiro, roedores e urubus.

A Adema reforça a importância de denúncias para coibir atividades clandestinas que prejudicam o meio ambiente e a saúde pública. O órgão deve tomar medidas administrativas e legais contra os responsáveis pelo abate irregular.

Ultimas notícias

Dívidas e jogos online: a luta de brasileiros para equilibra...
Policial é morto após descoberta de relacionamento extraconj...
Eduardo Bolsonaro anuncia licença do mandato para morar nos ...
Brasileiros podem resgatar R$ 26,3 bilhões esquecidos no ant...
Resultado da Mega-Sena 2841 com prêmio de R$ 2,6 milhões é d...
Astronautas "presos" no espaço retornam à Terra após nove me...