Fausto Goes Leite Junior afirma que dinheiro é oriundo de honorários; OAB/SE e OAB/BA acompanham o caso
Um advogado foi detido nesta quarta-feira (7) com aproximadamente R$ 500 mil em espécie, dentro de uma mala, na BR-116, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
De acordo com informações da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, o advogado foi identificado como Fausto Goes Leite Junior. Daniel Vitor, advogado de defesa de Fausto, afirmou que o dinheiro encontrado é oriundo de honorários pelos serviços prestados como advogado.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam fiscalização em um posto quando abordaram Fausto e encontraram a grande quantia de dinheiro em sua bagagem. Inicialmente, ele alegou que o dinheiro era proveniente de honorários, mas em seguida disse que seria de um imóvel vendido. Fausto estava viajando do Rio de Janeiro para Sergipe, onde reside.
Devido ao nervosismo e às informações contraditórias apresentadas, os PRFs encaminharam o advogado para a Delegacia da Polícia Federal. O valor exato da quantia só será definido após a contagem das notas em uma máquina.
O presidente da seção de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Danniel Alves Costa, informou que acionou a OAB/BA para prestar assistência ao advogado sergipano.
Informações G1/BA