Com uma alta de 1,7%, 109.722 passageiros passaram pelo aeroporto em junho de 2026
O Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju, registrou um crescimento no fluxo de passageiros durante o período junino desse ano. Os dados foram divulgados pela Aena Brasil, concessionária que administra o terminal.
O número de passageiros que passaram pelo aeroporto em junho de 2026 foi 109.722, uma alta de 1,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Foram registrados ainda 1.409 operações de pousos e decolagens, um crescimento de 4,4%. Além disso, foram transportadas 213 toneladas de cargas, um aumento de 13,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
No acumulado do primeiro semestre, o terminal recebeu 688.398 passageiros, volume 5,4% superior ao registrado na primeira metade de 2025. As operações aéreas chegaram a 8.487, crescimento de 12,1%, enquanto a movimentação de cargas alcançou 1.310 toneladas, uma alta de 19,4%.
Somente no mês de junho, foram contabilizados 52.418 embarques e 57.028 desembarques. A concessionária também registrou 109.446 passageiros em voos domésticos e 779 operações comerciais nacionais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), esse desempenho positivo é uma consequência dos investimentos no turismo durante a época dos festejos juninos, resultando na alta procura por hotéis, na movimentação de restaurantes e no fomento da economia em Aracaju.
LEIA TAMBÉM
Transtorno: Poste cede e deixa mais de 6,8 mil clientes sem energia no Bairro Marivan, em Aracaju
16 de julRepublicanos confirma Priscila Felizola como pré-candidata a vice na chapa de Valmir de Francisquinho
16 de julEmpreendedora de Ribeirópolis ministra oficina gratuita de confeitaria para mães em Aracaju
16 de julReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

