Pular para o conteúdo

ALEX HENRIQUE TEM O REGISTRO DE CANDIDATURA AO CARGODE VEREADOR DEFERIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL

Compartilhe

Candidato recupera direitos políticos e segue na disputa por vaga na Câmara Municipal

A Justiça Eleitoral, por meio da 9ª Zona Eleitoral de Itabaiana, deferiu nesta quinta-feira (26) o registro de candidatura de Alex Henrique (União) ao cargo de vereador, e julgou improcedente o pedido de impugnação movido contra sua candidatura. Com essa decisão, Alex está autorizado a concorrer nas eleições municipais que acontecem no próximo domingo, dia 6 de outubro.

Na decisão, a Justiça Eleitoral afirmou que o candidato preencheu todos os requisitos previstos na Lei Complementar 64/1990, conhecida como a Lei das Inelegibilidades, e que não existem causas de inelegibilidade no caso de Alex Henrique. O juiz responsável destacou que o candidato atendeu à legislação vigente e, por isso, concedeu o registro da candidatura.

JULGO, havendo atendido à ritualística prevista na Lei Complementar 64/1990, IMPROCEDENTE a impugnação ao registro de candidatura de ALEX HENRIQUE SOUZA FERREIRA, e, por entender presentes as condições de elegibilidade para o cargo de Vereador e ausentes quaisquer outras causas de inelegibilidade previstas na Constituição e na Lei de Inelegibilidades, DEFIRO o pedido de registro de candidatura para concorrer ao cargo de Vereador do Município de Itabaiana – afirma a sentença da Justiça Eleitoral.

Ultimas notícias

Montante esquecido no Banco Central chega a R$ 9,1 bilhões p...
PGR pede condenação de acusados no Caso Marielle Franco ao S...
AGU exige remoção de Fake News contra Janja da Silva nas red...
Ministério do Esporte une forças com entidades para combater...
Ex-presidente do Uruguai, José "Pepe" Mujica, morre aos 89 A...
Virgínia Fonseca depõe na CPI das Bets e nega irregularidade...