Pular para o conteúdo

Aliados de Bolsonaro veem como erro brincadeira com Alexandre de Moraes durante interrogatório

Compartilhe

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) consideraram um erro a brincadeira feita por ele ao sugerir que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, fosse seu candidato a vice-presidente nas eleições de 2026. A fala ocorreu durante o interrogatório de Bolsonaro na tarde da última terça-feira (10), no âmbito do inquérito do golpe, perante a Primeira Turma do STF.

Nos bastidores, lideranças bolsonaristas criticaram a postura do ex-presidente, avaliando que, mesmo em tom de brincadeira, a fala foi inoportuna e pode ser interpretada como desrespeitosa, principalmente por familiares dos manifestantes presos após os atos de 8 de Janeiro, por ordem do próprio Moraes.

Clima de tensão e cautela no grupo político

A relação entre Bolsonaro e Alexandre de Moraes tem sido marcada por confrontos jurídicos e políticos nos últimos anos. O episódio do “convite” inesperado gerou mal-estar entre aliados mais próximos do ex-presidente, que defendem uma postura mais estratégica diante do momento delicado vivido por Bolsonaro na Justiça.

Apesar do tom irônico do comentário, membros da base bolsonarista alertam que o gesto pode minar o apoio de setores mais sensíveis do movimento conservador, que enxergam Moraes como símbolo da repressão aos atos de 8 de Janeiro.

 

 

Ultimas notícias

Copa do Brasil Feminina de Vôlei Sentado acontece em Niterói...
Saúde de Aracaju alerta sobre os riscos dos cigarros eletrôn...
Prefeita Emília Corrêa entrega 244 unidades habitacionais do...
Febraban: 82% das transações bancárias no país são feitas di...
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ ...
Avião com quase 250 pessoas cai após decolar do aeroporto