O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG teve momento de tensão: Ruan Tressoldi deixou o Mineirão de ambulância após queda em disputa com Kaio Jorge. Depois do atendimento, o zagueiro criticou o atacante nas redes sociais.
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, disputado na noite de terça-feira (25/8) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, teve um episódio de tensão nos primeiros minutos que marcou a partida. O zagueiro Ruan Tressoldi deixou o Mineirão de ambulância após sofrer uma queda em disputa com o atacante Kaio Jorge e, depois do atendimento, criticou o adversário nas redes sociais.
A jogada ocorreu no campo defensivo do Atlético-MG, próximo à lateral. Ruan chegou antes à bola e afastou de cabeça, mas foi atingido por um empurrão de Kaio Jorge enquanto estava no alto. O defensor caiu de mau jeito e bateu a cabeça no gramado.
Inicialmente, Ruan tentou permanecer em campo, mas pouco depois voltou a sentir os efeitos da queda e precisou ser substituído. No intervalo, ele foi encaminhado de ambulância ao hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde passou por exames e recebeu alta prevista para breve.
“A diferença é simples: de um lado, quem compete na bola; do outro, quem procura vantagem na deslealdade. No fim, caráter também entra em campo — esse placar não mente. E o histórico desse mau caráter também. Fui encaminhado ao hospital, fiz exames e está tudo bem”
Após o atendimento, o zagueiro tranquilizou torcedores sobre seu estado de saúde, mas manteve a postagem em que classificou a atitude do atacante como desleal e citou o histórico do jogador. A publicação permaneceu nas redes mesmo após a sequência de contatos entre as partes.
A diretoria do Atlético-MG também reagiu ao lance. O executivo de futebol do clube afirmou que houve maldade na jogada e anunciou a intenção de levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), citando falha da arbitragem e do VAR por não terem chamado a cena. Em declaração, o dirigente criticou a ação e a repetição de episódios envolvendo o mesmo jogador.
“Ele tem previsão de alta e não teve nenhuma consequência pior. Foi maldade e deslealdade. Isso não vamos aceitar. Acima de tudo, é um colega de profissão. Não tem rivalidade. Não é a primeira vez que esse cidadão faz isso, nem a segunda. Para nós, ele foi maldoso, desleal. A gente poderia estar aqui, agora, falando de uma lesão grave na coluna. Para nós, houve uma falha da arbitragem, do VAR não ter chamado. O STJD precisa analisar se foi uma infração disciplinar. Para nós, é. Não vamos aceitar. É uma indignação grande. Não vamos aceitar isso”
Depois da partida, Kaio Jorge buscou Ruan por mensagem para pedir desculpas e afirmou não ter tido intenção de machucar o defensor. O contato ocorreu antes do zagueiro ver a publicação em que criticou o atacante; a tentativa de mediação também envolveu a agência que assessora ambos os jogadores. Apesar do pedido de desculpas, Ruan manteve a crítica pública.
Em campo, o confronto terminou empatado em 1 a 1: Arroyo abriu o placar para o Cruzeiro no segundo tempo, e Renan Lodi deixou tudo igual dez minutos depois. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, 1º de setembro, às 21h, na Arena MRV. Quem vencer avançará às semifinais; em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.


LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

