Natural de Salvador (BA), Flávio Conceição reside e labuta em universo sergipano desde fevereiro do ano 1986. Nesse dia 05 de janeiro, essa imponente figura pública de coração desmedido, indômita força e jeito simples comemora natalício. E quando falo de simplicidade é por saber com propriedade e por relatos colhidos que é ser humano admirável que trata a todos ao seu redor sem distinção de qualquer natureza, seja do Governador ao mais basilar funcionário.
Profundo conhecedor dos interstícios da realidade política estatal, é homem que sempre teve acesso em todas as áreas concernentes ao trânsito social. Dos interlocutores, soube inspirar confiança pelo fato inconteste de ser daqueles que cumprem rigorosamente a palavra empenhada.
É formado em Engenharia Civil pela UFRJ. Experiente e dotado de astuciosa parcimônia, atuou como requisitado engenheiro em construtoras de renome em Aracaju quando da sua chegada em ambiência telúrica.
Passou por diversas funções junto à administração estatal, dentre às quais: Chefe da Casa Civil por duas vezes, sendo elas no Gov. João Alves e Gestão Albano Franco. Dirigiu o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) na época de Valadares donde se realçou pelo espírito perspicaz e decisivo com reconhecida desenvoltura.
Foi responsável pela direção do Projeto Nordeste abalizado no Gov. Albano Franco, donde também comandou a Casa Civil. Atuou como Secretário de Transportes, Obras e Energia além do Pronese, assumindo tempos depois como Conselheiro do TCE/ SE, ocasião que aconteceu no dia 28 de dezembro do ano 2006.
Célebre pela sua epopeica discrição, metodismo e nata cordialidade, Flávio Conceição exprime bem o significado da genuína expressão “Amigo dos amigos”.
Sabe transitar em antônimos ambientes e parece ser fiel discípulo do grandioso estrategista Von Clausewitz (1780-1931) que em uma das suas sábias máximas decretava: “A estratégia é economia de forças. Quando você pensa na parte, deve ao mesmo tempo pensar no todo”.
Parabéns Dr. Flávio, sigamos juntos!
Deus é conosco.