Nesse dia 06 de abril não poderia deixar de prestar singela homenagem a um dos maiores homens públicos que Sergipe já vira germinar: Antônio Carlos Valadares. Nasceu em Simão Dias/SE num dia 06 de abril do ano 1943.
Seus pais são: Pedro Almeida Valadares e D. Josefa
Matos Valadares, conhecida como D. Caçula. Iniciou seus primeiros passos estudando em Simão Dias, logo depois veio para a capital sergipana, passando pelos Colégios Jackson de Figueiredo e Atheneu Sergipense.
Esforçado, se formou em Química (1967) e Direito
(1974) pela UFS. Inicia sua vasta carreira política elegendo-se no mês de novembro do ano 1966, prefeito da sua cidade natal. Em novembro do ano 1970, se elege deputado estadual. Se reelege no ano de 1974.
O ano de 1977 marcou seu ingresso como Presidente da Alese, cargo este que exerceu de 1975 a 1979. Em 1978 se elegeu Deputado Federal. Nessa época atuou como Secretário de Educação e Cultura de Sergipe durante Gov. de Augusto Franco.
Em março de 1983 foi empossado vice-governador de Sergipe. Em 1986 foi eleito Governador do Estado donde deixou marcas de pioneirismo e desenvolvimento. Elegeu-se Senador por 3 vezes consecutivas: 1994, 2002 e 2010, feito inédito na História, só se igualando à saudosa Senadora Maria do Carmo Alves.
Na esfera doméstica contraiu matrimônio com D. Ana Luíza Dortas Valadares, cujos frutos resultaram em seus dois amados filhos: Antônio Carlos Valadares Filho e Luciana Dortas Valadares.
Conclui-se que Antônio Carlos Valadares, o homem de múltiplas faces é de safra única na História Política de Sergipe. Desde o ano de 1966 vem cravando seu nome com devida honestidade na seara pública.
Um ser humano bondoso, leal e ético que merece reconhecimento contínuo por tudo que fez e faz aos sergipanos.
Deus é conosco.
Sigamos juntos!