Pular para o conteúdo

Após operação policial, INSS garante ressarcimento automático para aposentados com descontos indevidos

Compartilhe

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)Gilberto Waller Júnior, afirmou que aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos em seus benefícios não precisarão tomar nenhuma providência para reaver os valores. Em entrevista ao Jornal da CBN, ele garantiu que o ressarcimento será feito de forma automática, segura e sem burocracia, diretamente pela instituição.

Waller Júnior destacou que o presidente Lula pediu pessoalmente que o processo de devolução fosse simplificado. Segundo ele, os beneficiários não precisarão enfrentar filas, apresentar documentos ou cadastrar chaves PIX – o valor será creditado na mesma conta em que já recebem seus benefícios. A medida visa evitar transtornos, especialmente para idosos e pessoas com dificuldade de acesso a sistemas digitais.

O INSS já definiu os procedimentos técnicos para identificar e corrigir os descontos irregulares, que ocorreram devido a falhas em sistemas de integração de dados. A previsão é que os primeiros ressarcimentos comecem a ser processados nas próximas semanas.

Ultimas notícias

Familiares e amigos se despedem do jornalista Raymundo Luiz ...
YouTube fora do ar? Saiba o que aconteceu com a plataforma d...
Atendente agredida com lata de cerveja em Manaus relata abal...
Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel para distr...
Esquema de fraude iniciado em Sergipe desviou mais de R$ 6 b...
Deputada pede ao STF afastamento imediato de Ednaldo Rodrigu...