A Polícia Civil do Maranhão abriu investigação para apurar irregularidades na Gincana da Mulher 2025, realizada no último sábado (29) em Coelho Neto. O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Mulher, contou com apresentações de gogo boys que tiraram a roupa e realizaram performances eróticas diante do público, que incluía crianças.
Imagens da apresentação, que circularam nas redes sociais, geraram indignação entre os moradores. Nos vídeos, é possível ver homens realizando performances com simulação de ato sexual, alguns vestidos de bombeiros, diante de mulheres, adolescentes e crianças. A plateia também participou da apresentação, que fazia parte de um evento com o objetivo de “promover o empoderamento feminino”.
A Polícia Civil instaurou um procedimento e deve ouvir testemunhas e membros da Secretaria da Mulher nos próximos dias. O delegado Diego Rocha, de Coelho Neto, conduzirá as investigações. Uma denúncia formal também foi protocolada no Ministério Público do Maranhão (MPMA).