Raphael Claus apitou com segurança o triunfo espanhol por 4 a 0 sobre a Arábia Saudita. O paulista distribuiu apenas dois cartões e conduziu a partida sem polêmicas em Atlanta.
Raphael Claus teve uma estreia tranquila na Copa do Mundo, sendo escalado para apitar o jogo entre Espanha e Arábia Saudita, que ocorreu neste domingo, 21, em Atlanta, nos Estados Unidos. A partida terminou com uma goleada de 4 a 0 a favor da seleção espanhola, e Claus foi praticamente um espectador do jogo.
O árbitro paulista foi beneficiado pelo bom comportamento das equipes, que cometeram apenas 12 faltas ao longo de toda a partida. Sua atuação no gramado foi marcada pela condução do jogo sem dificuldades e pela distribuição de apenas dois cartões amarelos. O momento que exigiu uma decisão mais complexa da equipe de arbitragem aconteceu nos acréscimos do segundo tempo.
Claus e o bandeirinha Rodrigo Figueiredo confirmaram inicialmente o quinto gol da Espanha, marcado por Ferran Torres. No entanto, o VAR revisou a jogada e indicou a anulação do gol por impedimento, um processo que levou aproximadamente três minutos, destoando da agilidade habitual das intervenções do VAR durante o torneio.
Para compensar o tempo perdido, Claus decidiu deixar a bola rolar por mais três minutos após o término dos acréscimos regulamentares. Ao final, a partida ocorreu sem grandes emoções em termos de arbitragem.
Raphael Claus é o terceiro e último árbitro brasileiro a estrear na Copa deste ano. Antes dele, Wilton Sampaio teve uma atuação destacada na abertura do Mundial, onde expulsou três jogadores. O catarinense Ramon Abatti Abel também apitou com segurança um jogo entre Bélgica e Egito, embora tenha enfrentado um lance polêmico no final do confronto.
Esta é a segunda Copa do Mundo que Claus participa, sendo que ele esteve presente no Mundial do Catar em 2022, onde apitou duas partidas na fase de grupos. A próxima escalação do árbitro Wilton Sampaio será para o jogo entre Noruega e Senegal, marcado para esta segunda-feira, 22, enquanto Ramon Abatti Abel estará no comando da partida Suíça contra Canadá, que acontecerá na quarta-feira, 24.


LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

