Retomada de aliança pode levar Lula ao palanque de Fábio e fortalecer base governista nas eleições municipais
Informações obtidas com exclusividade pela Realce indicam que articulações políticas estão em curso para a retomada da aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT), liderado no estado por Rogério Carvalho, e o governador Fábio Mitidieri (PSD). A movimentação envolve uma liderança local e outra de projeção nacional, e poderá redefinir os rumos da disputa eleitoral em Sergipe.
Um dos indícios da reaproximação é a presença de Márcio Macedo, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e membro do PT, que integra o grupo de Mitidieri desde o início da atual gestão estadual. O retorno formal de Rogério à base governista abriria espaço para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subisse no palanque de Fábio nas eleições municipais deste ano.
Caso essa composição se concretize, representará um reforço significativo para o projeto político do grupo situacionista. Isso porque as últimas eleições demonstraram que o eleitorado sergipano mantém um alinhamento majoritariamente lulista — fator que pode ser decisivo em pleitos acirrados, principalmente nos maiores colégios eleitorais do estado.
Nos bastidores, a avaliação é de que a costura também pode ter efeitos positivos para o próprio PT, que busca retomar protagonismo em Sergipe e ampliar sua influência nos municípios, especialmente em um contexto onde alianças pragmáticas têm sido estratégicas para ampliar governabilidade e presença institucional.
#Eleições2024 #PT #FábioMitidieri #RogérioCarvalho #MárcioMacedo #Lula #PolíticaSergipe #AliançaPolítica #PalanqueLulista