Estudantes estavam no pátio quando o cão invadiu o local; vítimas foram encaminhadas ao Hospital Pedro II
Seis crianças foram atacadas por um cão da raça pitbull na manhã desta quinta-feira (22) dentro da Escola Municipal Liberdade, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. O incidente, confirmado pelo Corpo de Bombeiros, ocorreu enquanto os alunos estavam no pátio da escola.
De acordo com relatos de funcionários, o animal teria invadido o espaço escolar de forma repentina, ferindo estudantes com mordidas e arranhões. As vítimas, todas entre o 6º e o 9º ano do ensino fundamental, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal Pedro II.
A Prefeitura do Rio, por meio de sua equipe de zoonoses, conseguiu capturar o pitbull, que foi retirado do local já sob controle. Ainda não se sabe como o animal entrou na escola ou quem é seu responsável.
A Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Civil devem abrir investigação para apurar falhas na segurança do colégio e as circunstâncias do ataque. O estado de saúde das crianças não foi detalhado, mas segundo informações preliminares, nenhuma corre risco de vida.