O Vôlei Sentado é composto por 24 guerreiros e guerreiras que estão prontos para buscar o topo do pódio na maior competição esportiva do planeta.
A emoção tomou conta do Brasil na tarde desta terça-feira, 25, com o anúncio dos atletas que defenderão as cores verde e amarela nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O Vôlei Sentado é composto por 24 guerreiros e guerreiras que estão prontos para buscar o topo do pódio na maior competição esportiva do planeta.
A lista dos convocados foi revelada em uma transmissão ao vivo no Canal do YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Entre mais de 240 atletas que formam a maior delegação brasileira da história paralímpica, os representantes do Vôlei Sentado prometem honrar o país com sua determinação e talento.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, Angelo Alves Neto, o Brasil estará representado pelos melhores atletas. “Foi uma preparação intensa e com muita dedicação feita com o que existe de melhor para o desenvolvimento da modalidade. Tenho certeza de que o Brasil ganhará medalha de ouro no masculino e feminino”.
Feminino
– Ádria Jesus
– Bruna Lima
– Camila Leiria
– Edwarda de Oliveira
– Gizele Dias
– Janaína Petit
– Laiana Batista
– Luiza Fiorese
– Nathalie Filomena
– Nurya Almeida
– Pâmela Pereira
– Suellen Dellangelica
Masculino
– Anderson dos Santos
– Alex Witkovski
– Daniel Yoshizawa
– Diogo Rebouças
– Levi Gomes
– Luís Fabiano
– Marcio Borges
– Raysson Ferreira
– Renato Leite
– Thiago Rocha
– Wellington Platini
– Wescley Conceição