ATLETAS SERGIPANAS CONQUISTAM PÓDIO NO TORNEIO REGIONAL DE GINÁSTICA RÍTMICA 2024

Após conquistar os primeiros lugares no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, atletas sergipanas do Colégio Jardins e Clube Jardins conquistaram mais resultados importantes no Torneio Regional 2024, realizado em Natal – Rio Grande do Norte, de 26 de agosto a 1º de setembro. 

A ginasta Maria Clara Ferezin (categoria pré-infantil – nível 2), foi campeã invicta. Ganhou medalha de ouro no individual geral, aparelho mãos livres e aparelho corda. Já a atleta Alice Oliveira (pré-infantil – nível 2) conquistou a medalha de bronze no individual geral e outro bronze no aparelho corda. Ambas se qualificaram como seleção do Nordeste para o Torneio Nacional, que será realizado em Cuiabá (MT), no mês de outubro. O clube também conquistou o terceiro lugar por equipe, com o trio composto pelas atletas Alice Monteiro, Nathalia Santana e Bianca Correia. 

Maria Clara é filha da técnica da seleção brasileira de GR conjunto, Camila Ferezin, e já vivencia esse universo desde muito nova. Aos nove anos de idade já agrega os primeiros títulos com os primeiros lugares do pódio, conquistados com muita dedicação. “É um privilégio treinar no Clube e representar Sergipe. Me sinto muito feliz com essa conquista tão importante e espero evoluir ainda mais na GR”, declarou. 

A ginasta Alice Oliveira afirma que esse resultado gera expectativas para as próximas competições. “Treinamos com muita vontade para entregar o melhor que a gente pode e o foco agora é aperfeiçoar nossa prática e nos preparar para as próximas competições”. 

De acordo com Nathalia Santana (bronze por equipe), o torneio regional é uma competição renomada, com nível alto de dificuldade. “Foram muitos desafios, batalhas e emoções, mas conseguimos obter ótimos resultados e trazer medalha para o nosso estado. Representar Sergipe e meu clube no Regional foi uma experiência que contribuiu para meu conhecimento e meu futuro no esporte. Gratidão para todos que estiveram comigo nessa caminhada”, ressaltou. 

Rotina de treinos

A rotina de treinos exige foco, disciplina e constância na prática. A treinadora responsável pela equipe do Torneio, Maria Fernanda Britto, afirma que os treinos diários são feitos com muita dedicação por parte das treinadoras e das atletas. “A cada dia buscamos que as ginastas estejam mais preparadas para enfrentar os desafios, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Há um sentimento de muita gratidão em ver que todo trabalho de uma grande equipe, esforço e dedicação valeram a pena”, disse. 

A diretora da equipe técnica, Iracema Alves, explica que esse trabalho é construído por um grande time de profissionais com um trabalho em equipe, multidisciplinar, para alcançarmos bons resultados com todas as nossas ginastas. “O dia a dia é bem puxado. Estamos com uma equipe de renovação nas categorias de bases e ginastas participando desses grandes eventos pela primeira vez”. 

Ainda de acordo com Iracema, em relação a esses resultados, há mais de 17 anos Sergipe não tem uma equipe completa no evento mais importante a nível nacional, como o Campeonato Brasileiro. “Voltamos a inserir  Sergipe no topo mais uma vez. É inédito ter quatro medalhistas em um Campeonato Brasileiro. Isso mostra que temos muito potencial e estamos no caminho certo”, afirmou. 

Além das treinadoras Iracema Alves e Maria Fernanda Britto, a equipe  técnica do Clube é composta pelas auxiliares Maria Clara Fabri, Bruna Aragão; a professora de ballet, Rayssa Dias (profª. de ballet); e pelo preparador físico, Hemanoel Azevedo. 

Acompanhe também o 93 Notícias nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok, X Antigo, Twitter e YouTube.