Pular para o conteúdo

Audiência pública ‘vidas negras importam : a voz das famílias na luta contra a violência’ acontecerá na Câmara Municipal de Aracaju

Compartilhe

A audiência pública é de autoria da vereadora Sonia Meire (PSOL)

Na próxima sexta-feira (06), às 09h, acontecerá, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), uma audiência pública de autoria da vereadora Sonia Meire (PSOL), com o tema ‘Vidas Negras Importam: a voz das famílias na luta contra a violência’. A luta de milhares de famílias sergipanas contra as violações de direitos humanos foi um dos motivos para a realização dessa audiência. A audiência pública é aberta ao público, que pode participar presencialmente ou online acompanhando a transmissão no Youtube da TV Câmara.

“Nosso país tem atingido números altos e desproporcionais de violência contra comunidades negras e periféricas. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, nosso estado é o terceiro estado que mais morrem pessoas em intervenções policiais, inclusive crianças e adolescentes. Recentemente, na nossa capital, o jovem Ithalo Santos foi morto por policiais, no bairro Coroa do Meio. No último dia 11 de novembro, fizemos um ato em frente à Secretaria de Segurança Pública pelo fim da violência do estado e por justiça por esse jovem trabalhador negro. Precisamos transformar o luto em luta, e continuar pautando a importância de medidas para diminuir esses dados, como as câmeras nos uniformes dos agentes de segurança”, disse a vereadora Sonia Meire.

A mobilização de diversas famílias sergipanas contra as violações dos direitos humanos seguirá. E a audiência pública desta sexta-feira discutirá que ações podem ser feitas para combater esta violência e terá a participação de movimentos sociais.

Ultimas notícias

Conheça os 30 times mais ricos do mundo, revela pesquisa da ...
Franqueado da BeFly Travel Aracaju participa de corrida da D...
Homem é preso suspeito de matar morador de rua com pedradas ...
Começam nesta sexta-feira (24) as inscrições para o Prouni 2...
Operação Citrus desmantela grupo criminoso que causou prejuí...
Governo Federal disponibiliza Saque Calamidade para moradore...