Um avião da Gol Linhas Aéreas que partiu do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para Aracaju, teve que sobrevoar o município de Riachão do Dantas por causa da chuva intensa que caía na capital sergipana, por volta do meio-dia desta terça-feira.
Rota do Boeing 737 MAX 8, da Gol
A aeronave de prefixo PS-GRF, um Boeing 737 MAX 8, partiu do Rio de Janeiro (Galeão) às 09h49, em voo direto para Aracaju, com chegada prevista pra às 11h55. Todavia, o mau tempo na capital sergipana fez com que a tripulação optasse por sobrevoar a região centro-sul de Sergipe por alguns minutos até que a chuva diminuisse. Às 12h28, com 33 minutos de atraso, a aeronave pousou no aeroporto Santa Maria, em Aracaju, com absoluta segurança.
O episódio foi um procedimento normal que sempre é adotado pela tripulação da aviação comercial, sempre que o tempo se encontra encoberto (bastante fechado) no momento do pouso. Não houve necessidade, portanto, de o comandante da aeronave optar por efetuar o pouso em outro aeroporto.
Boeing prefixo PS-GRF, da Gol
De Aracaju, o avião da Gol seguiu para Campinas-SP, com escala em Salvador, com chegada prevista para às 17h20, quando deverá pousar no aeroporto Viracopos.
Os moradores do município de Riachão do Dantas e região, certamente, estranharam o sobrevôo de uma aeronave deste porte, fato raríssimo de acontecer. Todavia, tudo não passou de um procedimento normal, dentro das normas de segurança aérea.