Passageiros desembarcaram com segurança; aeronave passa por manutenção corretiva.
Na noite desta quinta-feira (26), um avião da Latam Airlines declarou emergência e realizou um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Brasília. A companhia aérea informou que a aeronave enfrentou a necessidade de uma “manutenção corretiva não programada”. Apesar da situação, todos os passageiros foram desembarcados em segurança, segundo nota oficial.
O voo 3852, com destino a Teresina, no Piauí, decolou de Brasília às 21h45. Porém, cerca de 40 minutos após a partida, a tripulação do Airbus A320 relatou a emergência e solicitou retorno. A aterrissagem ocorreu às 22h20, conforme informações do aplicativo Flight Radar.
A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, informou que o avião requisitou o retorno às 22h00. “Por protocolo de segurança, as operações no terminal foram suspensas até o pouso da aeronave, que ocorreu sem intercorrências. As operações foram retomadas às 22h27”, afirmou a empresa.
A Latam garantiu assistência aos passageiros afetados e os reacomodou em outro voo, LA9003, com previsão de partida para esta sexta-feira (27) às 21h05. “A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera seu compromisso com a segurança técnica e operacional para garantir uma viagem segura para todos”, destacou em nota.
Este incidente ressalta a importância das medidas de segurança no transporte aéreo, que são priorizadas para evitar maiores riscos aos passageiros e à tripulação.