Avião da Latam declara Emergência e faz pouso forçado em Brasília

Compartilhe

Passageiros desembarcaram com segurança; aeronave passa por manutenção corretiva.

Na noite desta quinta-feira (26), um avião da Latam Airlines declarou emergência e realizou um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Brasília. A companhia aérea informou que a aeronave enfrentou a necessidade de uma “manutenção corretiva não programada”. Apesar da situação, todos os passageiros foram desembarcados em segurança, segundo nota oficial.

O voo 3852, com destino a Teresina, no Piauí, decolou de Brasília às 21h45. Porém, cerca de 40 minutos após a partida, a tripulação do Airbus A320 relatou a emergência e solicitou retorno. A aterrissagem ocorreu às 22h20, conforme informações do aplicativo Flight Radar.

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, informou que o avião requisitou o retorno às 22h00. “Por protocolo de segurança, as operações no terminal foram suspensas até o pouso da aeronave, que ocorreu sem intercorrências. As operações foram retomadas às 22h27”, afirmou a empresa.

A Latam garantiu assistência aos passageiros afetados e os reacomodou em outro voo, LA9003, com previsão de partida para esta sexta-feira (27) às 21h05. “A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera seu compromisso com a segurança técnica e operacional para garantir uma viagem segura para todos”, destacou em nota.

Este incidente ressalta a importância das medidas de segurança no transporte aéreo, que são priorizadas para evitar maiores riscos aos passageiros e à tripulação.

Ultimas notícias

Horóscopo do dia 28 de dezembro de 2024: Confira as previsõe...
Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança ...
ITPS combate pirataria em operação de fiscalização de balanç...
Programa de parcelamento de ICMS já garantiu renegociação de...
Fanese nomeia novos coordenadores para reforçar excelência n...
Vereadores apresentam chapa para Mesa diretora no biênio 202...