Um bancário de 43 anos e sua companheira, de 29 anos, foram presos em flagrante na tarde de segunda-feira (18) sob suspeita de desviar uma grande quantia do Banco do Brasil. Durante o depoimento, a mulher teria confessado que o casal planejava deixar o Brasil, com destino ao Uruguai.
A instituição bancária informou, por meio de nota, que sua área de segurança identificou o furto e notificou as autoridades, colaborando nas investigações.
Investigação e prisão
A denúncia inicial foi feita por uma gerente da agência, que notou a ausência do funcionário e um desfalque nos valores. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil do Espírito Santo, que relatou que o bancário não compareceu ao trabalho e não respondia às tentativas de contato, nem por telefone, nem pelo WhatsApp.
Com informações compartilhadas pela Polícia Civil do Espírito Santo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou o veículo do casal em Santa Maria (RS) em menos de uma hora. “A integração entre as forças de segurança foi essencial para a rápida prisão dos suspeitos”, destacou Douglas Paveck, chefe de comunicação da PRF no Rio Grande do Sul.
As investigações continuam para apurar a extensão do desfalque e outras possíveis conexões no caso.
Com informações das Polícias Civil e Rodoviária Federal.