Seis dicas para viver de forma saudável

Jose Costa, 19 de Maio, 2024

Ajudas que de certa maneira deixam o futuro com leveza

 

Obviamente, não há uma receita milagrosa para uma vida fitness, o que não impede de ouvir um especialista para esse objetivo. Nesse sentido, a geriatra do Hospital Edmundo Vasconcelos Dra. Priscila Abiko vai transmitir seis dicas para viver de forma saudável.

 

As seis dicas para viver de forma saudável

Exercícios físicos

“A melhor atividade é aquela que você pode fazer considerando seu estado físico e recurso financeiro. Comece com poucos minutos por dia e aumente progressivamente, até a meta mínima de 150 minutos programados por semana”, disse a Dra. Priscila.

 

Alimentação

Essa especialista pontuou que uma alimentação rica em gorduras e carboidratos e pobre em proteínas, vegetais, frutas e leguminosas favorece obesidade, diabetes, doenças inflamatórias e aumento do risco cardiovascular.

 

“Se alimente com carnes, que oferecem proteínas, legumes, que são antioxidantes e ricos em vitaminas, salada, frutas e grãos. Evite industrializados, alimentos gordurosos e com muito açúcar. Não se esqueça que pão, macarrão, bolacha e entre outros carboidratos se transformam em açúcar dentro do organismo por mais que sejam salgados”, destacou.

 

Mantenha-se ativo

“Uma mente ativa reduz taxa de demência e é essencial para a saúde mental e física. É importante manter-se ativo seja trabalhando, se comprometendo com trabalhos, compromissos e atividades sociais, com a leitura, tendo tarefas, metas diárias, praticando jogos e outras atividades, além das interações sociais”, enalteceu.

 

Lado psicológico

Tratar de doenças psiquiátricas, como ansiedade e depressão, é de fundamental importância para uma vida longa. “Estudos comprovam que pessoas com depressão possuem uma expectativa de vida de 10 a 15 anos menor que a população em geral. Isso se deve a liberação de hormônios do estresse, aumento de fatores inflamatórios sem falar da associação de doenças psiquiátricas com suicídio e abuso de substâncias”, reforçou.

 

Pare de fumar e álcool com moderação

“Reduz as ocorrências de infartos, AVCs, doenças pulmonares, oncológicas, enfisema pulmonar e demência. Como o tabagismo é uma doença, busque ajuda médica para receber um tratamento completo e assim aumentar a taxa de sucesso em parar de fumar”, comentou.

 

Continuidade

“Faça consultas periódicas ao seu médico de confiança. O tratamento de doenças e o diagnóstico precoce podem te proporcionar não apenas uma vida mais longa, mas também com qualidade, independência, sem limitações para usufruir do que traz sentido e felicidade”, concluiu Priscila Abiko.

 

Fonte: https://sportlife.com.br/seis-dicas-para-viver-de-forma-saudavel/ - By Guilherme Faber - Shutterstock

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT