14 aplicativos para facilitar a vida na quarentena

Jose Costa, 08 de Maio, 2020

Seja para cozinhar, malhar, cuidar da pele e até organizar o guarda-roupa, a tecnologia pode ser uma grande aliada para agilizar a rotina

 

Muita gente fala sobre os perigos do vício em celular (veja como identificar se você passa mais tempo no aparelho do que o normal aqui). Contudo, não podemos negar: a tecnologia tem as suas vantagens e pode ser uma mão na roda agora, justamente no momento em que precisamos rever a nossa agenda e nos ajustar a uma rotina completamente diferente.

 

Pensando nisso, selecionamos 14 aplicativos gratuitos que serão seus melhores amigos em diferentes tarefas. Confira:

 

1 – Para meditar: Sattva

Nada melhor do que começar o dia com uma boa dose de concentração. O Sattva, disponível para sistemas iOS e Android, oferece meditações guiadas (que podem ser ajustadas de acordo com o tempo que você tem) e analisa seu humor antes e depois da atividade, bem como seus batimentos cardíacos. São várias opções de músicas relaxantes, frases inspiradoras e objetivos a serem conquistados.

 

2 – Para malhar: Nike Training Club

E depois, por que não movimentar o corpo? O aplicativo contém mais de 175 treinos curtos (de 15 a 45 minutos) que envolvem força, resistência, mobilidade e até ioga. A maioria deles pode ser feito somente com o peso do corpo e em qualquer lugar. Disponível para sistemas iOS e Android.

 

3 – Para renovar o look: Stylicious

Às vezes temos tantas roupas no armário que fica difícil deixar tudo organizado. O Stylicious veio para nos salvar: nele, você fotografa suas peças e cria um closet virtual para pensar melhor sobre as possibilidades de combinações. Não precisa mais fazer aquela bagunça toda vez que quiser testar looks! Disponível para sistemas iOS e Android.

 

4 – Para começar um cronograma capilar: Meu cronograma capilar

Hoje é dia de hidratação ou nutrição? Com o Meu Cronograma Capilar, você não precisa mais sofrer para lembrar esses detalhes. A partir de um teste inicial (de perguntas e respostas), o aplicativo determina o que seu cabelo está precisando no momento, e cria um cronograma novinho em folha a partir disso. Disponível para sistemas iOS e Android.

 

5 – Para testar uma nova coloração: Garnier Color Match

A quarentena mal começou, e a vontade de cortar a franja ou pintar os fios de pink já apareceu. Mas calma, antes de fazer algo e se arrepender depois, vale testar o simulador da Garnier. Nele, você altera digitalmente a cor do cabelo e pode escolher dentre diferentes tons. Disponível para sistemas iOS e Android.

 

6 – Para cuidar da pele: TroveSkin

A gente sabe: não devemos abandonar nossos dermatologistas. Mas agora que vamos passar um bom tempo sem vê-los, podemos usar o TroveSkin. Assim como o Meu Cronograma Capilar, ele aplica um teste inicial para entender qual é o seu tipo de pele e aconselha os cuidados que você deve ter com ela. É possível também criar uma rotina skincare e incluir informações sobre o que está funcionando ou não para você. Disponível para sistemas iOS e Android.

 

7 – Para manter a alimentação saudável: Contador de Calorias

Fazer escolhas alimentares mais saudáveis anda difícil com o isolamento social (entenda aqui por que comemos mais em casa). Peça ajuda à tecnologia. Disponível para aparelhos Android, o Contador de Calorias é uma grande enciclopédia dos alimentos: basta uma busca pelo nome e você encontra as informações nutricionais de um ingrediente ou produto. Além disso, o app permite monitorar a dieta e exercícios diários (com um programa personalizado).

 

8 – Para cozinhar melhor: Receitas Light

Agora é a hora de melhorar seus talentos culinários. Cozinhar as próprias refeições virou um hábito de muitas pessoas que estão cumprindo a quarentena. Para ajudar com a criatividade, o Receitas Light oferece milhares de alternativas para você arrasar na cozinha — e ainda manter a alimentação equilibrada. Disponível para sistemas iOS e Android.

 

9 – Para matar a saudade (e se divertir) com os amigos: House Party

O House Party foi um dos aplicativos mais baixados ao redor do mundo desde que a pandemia começou. E não é para menos: ele é uma espécie de Google Hangouts (que faz chamadas por videoconferência), só que com a vantagem de ter jogos, testes e outros recursos para se divertir com os amigos. É como jogar Imagem e Ação remotamente! Disponível para sistemas iOS e Android.

 

10 – Para ver série com o mozão: Netflix Party

A saudade apertou? Chama o perceiro/a para assistir aquela série que vocês tanto amam. O Netflix Party é uma extensão do Google Chrome (portanto, só funciona com esse navegador) que sincroniza o conteúdo assistido em diferentes computadores. Ao mesmo tempo, você pode comentar as cenas em um bate-papo ao lado da tela principal.

 

11 – Para melhorar a qualidade do sono: Sleep Cycle Alarm Clock

Além de despertador, o Sleep Cycle Alarm Clock analisa suas noites de sono. Ao acompanhar seus ciclos, ele consegue te acordar na fase mais leve do sono para você não ter aquela sensação de cansaço durante o dia. Disponível para sistemas iOS e Android.

 

12 – Para se manter informado: App SUS Coronavírus

O Ministério da Saúde disponibilizou uma ferramenta que contém somente informações sobre o novo coronavírus. Ele aborda tópicos como sintomas da doença, como se prevenir, quando procurar ajuda e qual a unidade de saúde mais próxima. Disponível para sistemas iOS e Android.

 

13 – Para ler: Amazon Kindle

Os e-books já são uma tendência no mundo todo. E frequentemente a Amazon disponibiliza títulos gratuitos que você pode ler no seu celular ou tablet (não precisa de um kindle para acessar o conteúdo!). Disponível para sistemas iOS e Android.

 

14 – Para estudar: AppProva Fundamental

Percebeu que anda meio enferrujado com os conteúdos de colégio? Com o AppProva, você pode ajudar os pequenos com os deveres de casa fazendo com eles simulados de diversas disciplinas. Eles são baseados em exercícios de universidades renomadas. Disponível para sistemas iOS e Android.

 

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/estilo-de-vida/14-aplicativos-para-facilitar-a-vida-na-quarentena/ - Por Amanda Panteri - RossHelen/Thinkstock/Getty Images

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc