Ouvir música faz bem ao coração, diz pesquisa

Jose Costa, 13 de Maio, 2020

Pesquisadores descobrem os benefícios que o poder da música causa no nosso corpo e mente. Confira!

 

Você sabia que a música não traz apenas bem-estar para quem está ouvindo, ela é capaz de deixar o seu coração mais forte de uma tal maneira que pode até auxiliar na recuperação de pacientes que sofreram problemas cardíacos. Essa teoria foi comprovada por pesquisadores que dividiram 74 pacientes cardíacos em três grupos distintos:

 

2/3 fariam exercícios físicos, com ou sem música, e o restante não praticaria nenhum tipo de atividade física, mas teria que ouvir música todos os dias, por pelo menos, meia hora. Durante 3 semanas, os cardiologistas fizeram acompanhamento das pessoas que estavam participando da pesquisa e observaram o progresso no tratamento de recuperação, já que no final do experimento, os pacientes que haviam praticado exercícios físicos ouvindo música tiveram uma melhora acima do que os outros, já que tiveram um aumento em 39% da capacidade física. Já quem treinou sem ouvir música, mostrou uma melhora de só 29%. E os que ouviram música sem treinar, tiveram 19% de melhora.

 

Todo o estudo apontou que a música é capaz de despertar o sentimento de felicidade. Quando escutamos uma melodia que nos agrada, nosso corpo libera endorfina - substância que tem poder analgésica e oferece aquela sensação de prazer e bem-estar. Por isso, ela melhora significamente a saúde dos vasos sanguíneos do nosso corpo, auxiliando no melhor funcionamento de todo o sistema.

 

A Beats by Dr. Dre (Beats) lança o Solo Pro, seu primeiro headphone on-ear com cancelamento de ruído. Com as tecnologias acústicas mais avançadas da Beats, ergonomia aprimorada para maior conforto e recursos totalmente novos, tais como Transparência, compartilhamento de áudio Apple e acionamento ao dobrá-lo, o Solo Pro permite um som imersivo em um pacote fácil de usar independentemente da rotina diária de uso do usuário.  "O  formato do Solo é incrivelmente popular, com mais de 30 milhões de unidades vendidas até o momento", disse Luke Wood, presidente da Beats by Dre. “A Beats criou o Solo Pro para trazer a inovação necessária para o mercado de headphones intra-auriculares. Com uma acústica fenomenal, vários modos de audição e um design progressivo, o Solo Pro se une ao Powerbeats Pro, lançado recentemente, como parte da próxima geração de produtos Beats”.

 

 Som e Design

 

O Solo Pro se baseia no perfil sonoro do premiado Solo3 Wireless com uma plataforma acústica desenvolvida para melhorar o desempenho. Um driver refinado com geometrias de diafragma otimizadas contribui para uma resposta de frequência excepcional com menor distorção harmônica total. Dois microfones formadores de feixes e um acelerômetro de detecção de fala atualizado oferecem uma qualidade de áudio notável para chamadas de voz e vídeo e captura de voz aprimorada para a funcionalidade “ Hey, Siri". No geral, esta plataforma redesenhada oferece desempenho de alta qualidade com distorção reduzida e tonalidade balanceada ao longo das curvas de frequência para gerar uma experiência auditiva emocionante.

 

 Criado para os fãs que ouvem música sem parar, o Solo Pro apresenta uma estética elegante e um ajuste ergonômico exclusivo para um uso prolongado durante todo o dia. Após extensos testes com os usuários, a Beats redesenhou as almofadas internas da orelha com um gabinete remodelado, garantindo excelente entrega de som e conforto no uso extensivo. Os deslizadores de metal expostos permitem um ajuste mais durável e personalizado, tornando os fones de ouvido mais acomodáveis do que nunca para os usuários. Uma faixa de cabeça monolítica cria uma estrutura singular sem uma separação visível nas dobradiças quando desdobradas, reforçando a aparência elegante e personalizada dos produtos Beats.

 

 Pharrell Williams, renomado artista e embaixador da marca há muitos anos, fez uma parceria com a Beats para criar a coleção "More Matte", composta pelas cores vibrantes. Dark Blue, Light Blue e Red. A coleção estará disponível ao lado das cores Black, Ivory e Gray.

 

 "Estou nesta parceria desde que a Beats começou e tenho colaborado com vários projetos nos últimos dez anos", disse Pharrell. "Como produtor musical e artista, estou muito emocionado por ter contribuído para o design e selecionado uma dinâmica gama de cores para um headphone tão inovador e focado no som. Espero que a experiência em áudio inspire a criatividade e o foco dos usuários tanto quanto inspira para mim e espero compartilhar nossa campanha global em breve”.

 

Cancelamento ativo de ruído

 

Solo Pro é o primeiro headphone on ear da Beats com cancelamento de ruído adaptável puro (Pure ANC), a tecnologia proprietária da marca derivada do Beats Studio3 Wireless, com ajuste atualizado para acomodar o fator de forma on ear. Usando algoritmos avançados para monitorar e se ajustar continuamente ao seu ambiente de audição, o Pure ANC detecta e bloqueia eficientemente o ruído do ambiente - não apenas em um avião, mas também em um café barulhento ou em um escritório movimentado. O Pure ANC também avalia o ajuste e a adequação de vazamentos causados por cabelos, brincos, diferentes formatos de orelha e movimento da cabeça ao longo do dia. Além disso, ele verifica simultaneamente o que você está ouvindo enquanto o cancelamento de ruído é aplicado ao conteúdo musical original para garantir uma fidelidade de áudio impressionante.

 

 Transparência

 

Escolha fugir do mundo com o Pure ANC - ou volte a ele com o recurso Transparência. Quando acionado, o Solo Pro ativa seus microfones externos para obter um filtro natural ao ruído ambiental, sem sacrificar um som de qualidade. Não é necessário pausar sua música, pois o recurso Transparência combina de maneira eficaz o mundo exterior com a sua experiência auditiva. Ouça os anúncios, converse com seus amigos e fique atento ao seu ambiente - tudo ao toque de um botão.

 

 Compartilhamento de áudio

 

Com o Apple Audio Sharing1, não há necessidade de manter uma música ou vídeo favorito somente para você. Todos os headphones da Beats alimentados pelos chips Apple W1 e H1, incluindo Solo Pro, Powerbeats Pro, Beats Studio3 Wireless, Solo3 Wireless, BeatsX e Powerbeats3 Wireless, são compatíveis. Os usuários do Solo Pro ainda podem ativar e desativar o Pure ANC e Transparência durante o compartilhamento, tornando-o ideal para assistir a um filme ou se exercitar com os amigos.

 

Controles

 

O Solo Pro é oferecido com controles intuitivos para uma incorporação perfeita em sua rotina diária. Os botões de energia são coisa do passado - basta desdobrar os fones de ouvido para ligar e dobrar para desligar. Os controles multifuncionais no fone de ouvido direito permitem atender / encerrar chamadas, reproduzir / pausar músicas, pular músicas, controlar o volume e ativar o comando de voz sem precisar acessar o dispositivo. Ao tocar no botão de modo no protetor auricular esquerdo, você pode alternar rapidamente entre o Pure ANC ou Transparência. Diga "Olá, Siri" para total funcionalidade com as mãos livres 2. Alimentado pelo chip Apple H1, o Solo Pro oferece uma conexão sem fio mais rápida e estável aos seus dispositivos e também é compatível com dispositivos iOS e Android.

 

 Duração da bateria

 

Espere uma duração significativa da bateria3 com o Solo Pro, independentemente do seu modo de audição preferido. Com a ferramenta Fast Fuel, obtenha até 3 horas de reprodução com todos os recursos com uma carga de 10 minutos usando o cabo Lightning incluído.

 

• Pure ANC ou Transparência: até 22 horas

 

• Pure ANC ou Transparência desativados: até 40 horas

 

Fonte: https://corpoacorpo.com.br/blogs/mulher-de-corpo/ouvir-musica-faz-bem-ao-coracao-diz-pesquisa/13015 - Texto Ana Carolina Gabriel | Fotos Divulgação

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc