Como cuidar do corpo antes e depois as atividades físicas

Jose Costa, 04 de Setembro, 2020

Veja como cuidar melhor do corpo e aproveitar todos os benefícios que as atividade trazem

 

Realizar apenas 20 minutos de atividade física de intensidade leve ou moderada todos os dias já é suficiente para sentir os benefícios no organismo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Já para quem prefere aquelas de maior intensidade, o tempo é ainda menor, 10 minutos por dia bastam.

 

Ainda hoje há quem acredite que as atividades e os exercícios físicos só podem ser realizados na academia, porém não é bem assim. Quem já tem uma atividade física para chamar de sua sabe: com a orientação correta, você pode se movimentar em casa, em estúdios ou onde ficar mais confortável.

 

Mas, outros detalhes sobre a prática que ainda podem passar despercebidos são os cuidados que devem ser realizados antes e depois das atividades físicas, isso porque alguns podem atrapalhar um pouquinho sua performance. Portanto, estar atento a eles ajuda a evitar, por exemplo, assaduras e bolhas na região das coxas, e até pés cansados após o treino.

 

Confira a lista abaixo e veja como cuidar do corpo!

 

Cuidados para adotar antes das atividades físicas

Retire a maquiagem: se por uma lado movimentar-se ajuda a promover mais viço e melhora a circulação sanguínea da pele, por outro, treinar com maquiagem pode fazer com que cravos e espinhas apareçam.

 

Com a maquiagem, os poros ficam cobertos. Porém, com o aquecimento do corpo, eles dilatam e podem ser obstruídos pelo make. Além disso, a transpiração pode espalhar outras impurezas que se acumulam no rosto ao longo do dia, como a poluição, o que também favorece os cravos e as espinhas.

 

Não dispense o protetor solar: o protetor solar é item obrigatório quando se trata dos cuidados com a pele, não é? Então caso você opte por caminhadas e corridas ao ar livre, ou até mesmo natação e outros esportes aquáticos, o protetor não deve ser dispensado, pois você ainda estará exposta aos raios solares que agridem a pele.

 

Lembre-se ainda que os cabelos também sofrem os impactos do sol e do cloro, por exemplo. Portanto, para os fios, dê preferência a produtos que já oferecem proteção, como o Creme para Pentear Antiembaraço da nova linha Cuide-se Bem Ativa, de O Boticário.

 

A novidade é resistente à água (até quatro horas) e tem ativos como vitamina E, D-Pantenol e filtro UV, que hidratam, dão brilho e ainda protegem os fios contra o embaraço típico do pós-treino.

 

Aplique desodorante: a combinação calor e movimento traz um resultado que você já sabe, não é? Para evitar o odor que a transpiração pode causar, aplique um antitranspirante antes de começar sua atividade física.

 

A linha Cuide-se Bem Ativa desenvolveu um desodorante especialmente para este momento. O Antitranspirante Desodorante Creme seca rapidamente após a aplicação, não mancha a roupa e ainda oferece proteção por 72h.

 

Alongue-se: o alongamento, que consiste em esticar as fibras musculares, durante muito tempo foi visto como um passo de extrema importância a ser realizado antes do treino para evitar lesões. Mas, a indicação é fazer somente um alongamento leve e estático, apenas para aliviar a tensão.

 

Proteja-se contra as assaduras: você sofre com a assadura nas coxas, axilas ou seios após um exercício? Esse problema é bastante comum e incômodo, mas é possível proteger a região com o Bastão Antiassaduras de Cuide-se Bem Ativa.

 

O produto forma uma película protetora na pele, resistente à água e suor. Além disso, o Bastão tem Manteiga de Karité em sua composição, ingrediente que protege contra qualquer tipo de atrito durante a prática dos exercícios.

 

Ele também pode ser utilizado nos pés, quando ajuda a evita o atrito do pé com o calçado, reduzindo as chances de criação de calos e bolhas nos pés. Lembre-se, porém, que mesmo com o Bastão, usar um tênis esportivo é fundamental para evitar outros desconfortos.

 

Tenha uma garrafinha de água: quando transpiramos, perdemos água e eletrólitos - sais minerais-, por isso hidratar-se ainda durante a atividade física é fundamental para evitar a desidratação.

 

Então, tenha sempre uma garrafinha de água com você. Os isotônicos também são benéficos para este fim, mas são indicados apenas para quem pratica exercícios de alto rendimento, e a água nunca deve ser dispensada.

 

Cuidados para adotar após as atividades físicas

Alongue-se: após o treino o alongamento se torna fundamental. Aguarde 15 minutos e alongue o corpo para promover o relaxamento muscular e para diminuir as dores que podem surgir após a atividade física.

 

Invista em um banho relaxante: ao chegar em casa, você pode - e deve - investir em um banho relaxante. Para isso, a água morna é uma boa alternativa, pois dilata os vasos sanguíneos e relaxa os músculos. Além disso, conte com itens que deixam esse momento mais íntimo, utilizando, por exemplo, óleos essenciais e sabonetes com itens específicos, como o D-Pantenol, que limpa e promove a hidratação da pele.

 

Use hidratante corporal: atrito da roupa, transpiração, vento do ar condicionado, água, cloro... não são poucos os fatores que impactam a pele e podem causar ressecamento ou até irritação. Portanto, usar hidratante corporal após a prática física é essencial para mantê-la saudável e livre de incômodos.

 

Para isso você pode contar com Cuide-se Bem Ativa, de O Boticário. A linha conta com a Loção Desodorante Hidratante Corporal que, devido ao D-Pantenol e a vitamina E, restaura a pele, deixando-a hidratada, macia e com viço.

 

Faça uma massagem: treinar pode deixar as pernas e os pés com uma sensação de peso, então neste caso, a dica é investir em massagens nestas partes do corpo. O Creme Relaxante Pernas E Pés da linha Cuide-Se Bem Ativa é ideal para este momento porque contém arnica, um ativo que promove uma sensação de alívio e diminui inchaços.

 

Agora você está pronta para treinar e investir em cuidados para o corpo com tranquilidade.

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/beleza/materias/36640-assaduras-e-pes-cansados-como-cuidar-do-corpo-antes-e-depois-as-atividades-fisicas?utm_source=news_mv&utm_medium=B&utm_campaign=8657362 - Escrito por Informe Publicitário

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc