Como eliminar o mau hálito na hora de usar máscara

Jose Costa, 18 de Outubro, 2020

O mau cheiro tem solução, basta adotar algumas dicas simples no dia a dia

 

Não adianta esbravejar: a máscara protetora de nariz e boca se tornou um item indispensável durante a pandemia do novo coronavírus. Isso porque, se usada de forma correta, ela é capaz de minimizar a transmissão do vírus por formar uma barreira física contra a disseminação de gotículas de saliva, bem como proteger quem a usa contra uma possível contaminação proveniente de outras pessoas.

 

Mas como contornar aquele mau hálito que incomoda quando ficamos um pouco mais de tempo com a máscara? Saiba desde já que esse é um problema comum, porém simples de se resolver.

 

Em primeiro lugar, é importante saber que, se você notou o mau hálito durante o uso das máscaras, muito provavelmente ele já estava presente antes disso. O fato que mudou é que o ar que respiramos fica maiormente contido dentro da máscara e faz com que sintamos o mau cheiro com mais intensidade.

 

O mau hálito pode acontecer por diversas razões, sejam elas o hábito de passar muitas horas sem comer ou de ter uma higiene bucal deficiente. O alívio desse mau odor, portanto, vem justamente de um cuidado maior com a boca.

 

Abaixo, veja sete dicas que separamos para tornar o uso das máscaras mais confortável para o seu olfato.

 

Evite jejuns prolongados: ficar sem se alimentar por longos períodos pode provocar mau hálito que, em tempos normais, talvez não fizesse diferença para você. Quando a máscara retém parte do ar exalado, o incômodo é notado. Por isso, procure se alimentar em média a cada três horas, pois essa regularidade ajuda a aliviar o problema.

 

Beba água: a boca seca também faz com que a halitose - como também é conhecido o mau hálito - se manifeste. E, como a máscara retém o ar expelido, sobra para o nariz sentir o mau hálito. Por isso, tenha o hábito de se hidratar regularmente, pois ela ajuda a normalizar a liberação de saliva, responsável também por um bom hálito. De quebra, beber água também enxagua a boca, retirando parte das bactérias presentes na região.

 

Fuja de determinados alimentos: quem nunca reclamou do coleguinha que exagerou no alho ou na cebola e ficou com um hálito bem característico? Pois saiba que em tempos de pandemia - se você exagerar nesses condimentos - será você a lidar com esse odor. Sempre que tiver de sair de casa e, consequentemente, usar máscara, pense bem no que colocará no prato na refeição anterior.

 

Escove os dentes cuidadosamente: a saúde bucal é fundamental para um hálito fresco. Por isso, não deixe de escovar os dentes cuidadosamente após cada refeição. Uma opção para manter o hálito agradável e ainda se proteger contra a formação de tártaro - aquela placa bacteriana endurecida - é usar diariamente a nova linha Colgate Total 12® Anti-Tártaro, pois ele possui uma tecnologia avançada antibacteriana e protege a boca contra esses microrganismos por até 12 horas.

 

Não se esqueça da língua: faça da escovação da língua um hábito. Isso porque bactérias e resíduos de alimentos também podem permanecer ali, o que confere um mau hálito que é intensificado quando a máscara cobre o nariz e a boca. Por isso, sempre depois de escovar os dentes, também dedique um momento na higienização da língua.

 

O uso da nova linha Colgate Total 12® Anti-Tártaro é uma opção eficaz para esses casos, pois a tecnologia antibacteriana também protege língua, bochechas, gengivas e dentes.

 

Use fio dental: depois de cada refeição, use também o fio ou fita dental. Isso porque ele remove resíduos de alimentos que porventura podem ter se acumulado entre os dentes. Se eles permanecerem ali, vão sofrer degradação e o resultado é bem aquilo que você deseja evitar: o mau hálito. Quando a máscara cobrir o nariz e a boca, o cheiro que você sentirá também virá daquele alimento não removido de entre os dentes há dias.

 

Enxaguante bucal é o melhor amigo: o enxaguante bucal é capaz de eliminar bactérias de toda a boca, não somente da superfície dos dentes. Por isso, é um grande aliado também durante a época atual, em que as máscaras são necessárias para prevenir a disseminação do novo coronavírus.

 

Com as bactérias eliminadas, o hálito tende a ficar fresco e delicado. Uma opção de enxaguante bucal que conta com diversas funcionalidades é o da nova linha Colgate Total 12® Anti-Tártaro. Além da sua potência antibacteriana, de quebra ainda tem um agradável sabor que permanece na boca.

 

Caso o mau hálito persistir, procure um médico, já que há alguns casos menos frequentes em que o odor desagradável pode vir do esôfago ou estômago.

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/saude/materias/36839-como-eliminar-o-mau-halito-na-hora-de-usar-mascara?utm_source=news_mv&utm_medium=MS&utm_campaign=8756916 - Escrito por Informe Publicitário - Redação Minha Vida

O que você está buscando?