Conheça os 10 principais benefícios do Beach Tennis

Jose Costa, 08 de Outubro, 2021

Se você é fã da prática de esportes e gosta de entrar em contato com a natureza, o Beach Tennis pode ser um exercício totalmente vantajoso para o seu estilo de vida, principalmente se mora perto da praia.

 

O Beach Tennis é um esporte que une areia com o Tênis, e é jogado de um modo único, no qual o objetivo é pontuar o lado dos adversários. Essa prática é nova, e está há alguns anos no Brasil, porém já conquistou muitos corações.

 

Se está procurando saber mais sobre ele e quer entender se é o que você gostaria de fazer, mas quer se convencer um pouco mais, acompanhe o texto, pois com certeza as vantagens de Jogar Beach Tennis irão cativar seu coração. Leia abaixo e confira.

 

1. Alto gasto de energia e calorias

O Beach Tennis possui diversas vantagens, porém começaremos com uma que chama a atenção de todas as pessoas. O gasto energético e de calorias que esse esporte pode proporcionar para o corpo.

Sabemos que para perder peso, ou até mesmo manter o atual, é necessário fazer exercícios aeróbicos, que possuem muita movimentação e rapidez em seus feitos, que é o que faz com que nosso organismo se movimente, nosso metabolismo acelere e que a queima de gordura seja feita.

Somente por isso, muitas pessoas já se convenceriam, porém há outros pontos tão importantes quanto esse para serem entendidos em relação ao Beach Tennis e seus benefícios.

 

2. Práticas em locais diversos

O Beach Tennis é um esporte que pode ser praticado na areia, assim como seu próprio nome diz, mas é possível também ser encontrado em clubes, academias e parques que tenham essa modalidade, e até mesmo um grupo que a pratique já.

Ou seja, jamais você se entediará nessa prática, pois é muito dinâmica e pode ser feita em todos os locais que desejar, até mesmo na quadra do condomínio de sua casa, se for o caso. Procure pessoas que pratiquem perto de sua moradia e monte uma comunidade para treinos.

 

3. Trabalha o corpo inteiro

Um dos benefícios do Beach Tennis é que não é necessário fazer outro tipo de malhação e ginástica caso não goste, pois, esse esporte trabalha todo o tônus corporal, os membros inferiores, o membros superiores, melhora o condicionamento físico e traz o aeróbico.

Ele proporciona exercícios simultâneos, que trabalham todo o corpo de modo que nenhum músculo ou ponto específico do organismo fique de fora. Ele transforma o corpo em pouco tempo e o modela.

 

4. Melhora o desenvolvimento físico e motor

Uma das vantagens do Beach Tennis é que ele necessita que você tenha um desenvolvimento físico para correr e reflexos rápido. Caso ainda não tenha, ele te proporcionaria isso a partir dos treinos e repetições.

Sua percepção corporal e aumenta a percepção de movimentos e todos os acontecimentos que há em sua volta, justamente pelo fato da necessidade de rebater a bolinha que o esporte te traz.

 

5. Benefícios do Beach Tennis na motivação

A prática de esportes em si proporciona para quem a faz uma revigoração corporal, aumenta a motivação de continuar os exercícios e engaja as pessoas em temas saudáveis, como saúde e alimentação também.

Ao praticarmos esportes, liberamos hormônios de prazer e felicidade, e é por que que acabamos ficando mais animados e cheios de vitalidade logo após as práticas ou algum tempo depois.

 

6. Aumento da agilidade e movimentações

A prática do Beach Tennis proporciona alguns ganhos para seu corpo e mente como:

Firmeza nos voleios (rebater a bola)

Agilidade

Movimentações mais rápidas

Explosões em corridas em arrancadas

Maior facilidade de movimentação em quadras

Ou seja, proporciona uma revigoração em todo o seu corpo e sentidos, para que seja uma pessoa prontificada e ágil sempre, seja qual for a necessidade ou situação.

 

7. Tomada rápida de decisões

As vantagens do Beach Tennis não são somente corporais, mas também mentais. É necessário ter todo o seu sistema interligado e funcionando em conjunto, com a mente e o corpo.

 

Por conta disso e das trocas ligeiras de bolas, que costumam ser rápidas e também de curtas distâncias, a reação, os estímulos e as tomadas de decisões, que são essenciais para um jogo como esse, aumentam e se refinam.

 

8. Ambiente divertido e descontraído

É possível que o Beach Tennis seja totalmente sério, e isso ocorre quando o esporte se torna uma profissão. Porém, para quem treina como hobby, a diversão e a descontração fazem parte de todo esse pacote.

A forma como ele é jogado, o seu dinamismo e a necessidade de jogar em conjunto acaba tornando a socialização de pessoas necessária, e na maioria das vezes muito bem aplicada, tanto com parceiros, quanto com adversários.

 

9. Torneios e campeonatos em locais paradisíacos

Existem muitos torneios e campeonatos de Beach Tennis no Brasil e ao redor do mundo, no qual é possível profissionais e amadores participarem, e é uma ótima pedida para viajar e conhecer lugares paradisíacos.

Há alguns jogos que são feitos em Aruba, mas também em áreas Brasileiras, que não ficam atrás com suas belezas naturais. A soma da “prática de esportes + um lugar bonito” pode ser a combinação perfeita para momentos inesquecíveis.

 

10. Beach Tennis proporciona laços de amizade

Por fim, a última das vantagens de jogar Beach Tennis é a comunidade que esse esporte constrói diariamente. A maioria dos integrantes de grupos desse esporte possuem conexões, constroem amizades dentro e fora dos jogos e das quadras.

Como a prática deste esporte é forte e algo em comum na vida dessas pessoas, elas abraçam todos os participantes, trazendo ao feto, além de todos os outros elementos para o seu íntimo. Basicamente, esse esporte é renovador e acolhedor em todos os sentidos.

 

Conclusão

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os benefícios do Beach Tennis e tudo o que ele proporciona, por que não busca um local perto de sua casa para fazer um treino experimental? A prática de esportes é importante, e pode ser um grande pilar em sua vida, tanto pessoal quanto profissional.

 

Fonte: https://maniacsroupasesportivas.com.br/conheca-os-10-principais-beneficios-do-beach-tennis/ - BY SILVIO BRAZ

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc