ADIDAS VS. PUMA (Duell der Brüder - Die Geschichte von Adidas und Puma) / 2016

Gabriel Gomes, 03 de Junho, 2021

ADIDAS VS. PUMA (Duell der Brüder - Die Geschichte von Adidas und Puma) / 2016

É incrível como esse tipo de filme que conta uma das histórias mais impressionantes envolvendo esporte e guerra não seja conhecida pelo grande público, mesmo sendo um filme alemão envolve duas das maiores marcas esportivas do mundo.

O longa conta a espetacular história dos irmãos Adolf e Rudolf Dessler, o primeiro um sapateiro que tenta vender um calçado para jogadores de futebol, o segundo um trabalhador de fábrica que é despedido de seu emprego.

Ambos se juntam pra construir um dos maiores impérios esportivos do planeta, a "Dassler Brothers Sports Shoe Company", localizada em Herzogenaurach, na Alemanha no início dos anos 20. Com o início da guerra, sua fábrica teve que fazer parte dos esforços de guerra e trabalhar para o Reich. Terminando a guerra e a cidade dividida entre os dois irmãos, maiores empregadores da região, isso é levemente retratado no filme, poderia ser melhor explorado, eles fundam a ADIDAS e a PUMA.

A história das marcas vai muito além do esporte, a cidade literalmente vivia dividida, bares da Adidas, bares da Puma, inclusive ambos foram enterrados em locais opostos da cidade. Filme espetacular.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc