O ESPIÃO INGLÊS (The Courier) / 2020 por Gabriel Gomes

Gabriel Gomes, 21 de Novembro, 2021


Gosto muito de filmes de filmes de espionagem e quando é baseado em fatos reais remetendo a um dos períodos mais obscuro da nossa história, a guerra fria, deixa as coisas ainda mais interessantes.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Tudo relacionado à guerra fria sempre tem jogo de espionagem no meio, nesse longa Benedict Cumberbatch está sensacional, interpretação impecável e um roteiro muito bem trabalhado, além de ambientação perfeita, tudo isso numa história bastante desconhecida do público.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------O filme trata de um serviço muito comum na época da guerra fria, o da espionagem, quando governos britânicos americanos e russos contratavam civis para se juntarem a seus inimigos a fim de obter informações importantes. Greville Wynne, engenheiro elétrico, britânico, foi chamado para fazer um serviço na Rússia e lá conheceu um general russo que queria desertar com sua ajuda, mas para isso precisava dar informações importantes ao governo britânico, era o famoso caso dos mísseis soviéticos em Cuba, só que acarretaria em um grande problema para seu "amigo" russo, traição.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc