Filme: Fome de Poder

Gabriel Gomes, 29 de Janeiro, 2018 - Atualizado em 30 de Janeiro, 2018

FOME DE PODER (The Founder) / 2017

Filme bastante polêmico por se tratar de uma forma não tão convencional e muito menos legal de se conseguir algo que almeja. A ilegalidade, que nem sempre vem atrelada a imoralidade, faz parte do tema central desse longa protagonizado por Michael Keaton que, na minha opinião, chega a superar o papel que o levou a ganhar a estatueta de melhor ator por Birdman.

Mesmo sabendo que os meios para se conseguir aquilo que queria não fossem os mais legais, não se pode negar que se não fosse a persistência de Ray Kroc nem estaríamos discutindo esse assunto neste espaço, simplesmente porque não existiria o império que ele fez acontecer.

Em 1954, Ray Kroc é um fracassado vendedor de máquinas pra fazer Milk Shake que ao chegar no sul da Califórnia encontra um "restaurante" totalmente inovador batizado pelos irmãos Richard e Maurice "Mac" McDonald como um restaurante fast food. Daí surgia o mito McDonald´s. Kroc teve visão e percebeu o potencial do produto, assim convencendo os irmãos a abrir franquias pelo Oeste do país. Logo Kroc encontrou colaboradores que foram lhe orientando e aos poucos a participação dos próprios fundadores foi se esvaindo. O filme é excelente e controverso...

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=hpSRzLUFkN4

 

O que você está buscando?