Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas

Gabriel Gomes, 04 de Fevereiro, 2018 - Atualizado em 05 de Fevereiro, 2018

PROFESSOR MARSTON E AS MULHERES-MARAVILHAS ( Professor Marston & The Wonder Women) / 2017

O filme sobre a "criatura" é deplorável, foi muita mídia pra pouco filme, mas esse sobre o "criador" é excelente e interessante a história, desconhecida por muitos, da vida nada convencional de Wiliam Marston, criador da Mulher-Maravilha.

O psicólogo Wiliam Marston era professor em Harvard casado com a também psicóloga Elizabeth. Uma de suas alunas, Olive Byrne, se apaixonou por ele e por sua esposa e viveram por muitos anos uma relação a três, o que causou uma grande repercussão na comunidade.

Era o início dos anos 40, a sociedade talvez não estivesse preparada para um tipo de relacionamento que ainda hoje é tabu e sinônimo de promiscuidade. Wiliam, Elizabeth e Olive viviam escondendo uma relação que acarretou na demissão dos dois professores e sofreram diversos tipos de agressões. Depois que ficou desempregado, Wllian começou a fazer quadrinhos e criou uma das personagens mais famosas do mundo até hoje, a Mulher-Maravilha, personagem essa que quebrou muitos paradigmas na época em que a sociedade era mil vezes mais machista do que hoje.

A abordagem do diretor sobre a vida do professor Marston não deixa pontas soltas, além da relação dos três, a descoberta do sadomasoquismo e as suas ideias sobre submissão, Wiliam também era inventor e ficou famoso por criar o detector de mentiras baseado nas diástoles do coração.

O filme é excepcional, personagens muito bem trabalhados, figurinos e ambientação perfeitos.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=m7DTTRDuLh4

O que você está buscando?