Filme: A Forma da Água
A FORMA DA ÁGUA (The Shape of Water) / 2018
Não me surpreende mais filmes vencedores do Oscar serem tão contestados, no caso desse ano venceu um filme que a maioria finge que é bom para achar coerente com a escolha da academia.
Na verdade, o vencedor de fato teve muitas coisas a seu favor, como a direção, a montagem e principalmente a trilha sonora, de resto, nada mais que um filme de ficção barata que se fosse uma produção nacional entraria naquela lista de filme lado B.
Monótono, confuso, e o telespectador sempre fica com impressão de não sabe onde aquela história vai dar.
Elisa é muda desde a infância e trabalha num laboratório fazendo serviços gerais junto com sua colega Zelda Fuller, que é a única da fábrica que a entende. Lá se depara com um mostro, trazido de um lago da América do Sul para ser estudado, e com ele estabelece um tipo de contato que chama a atenção de um dos cientistas que é contra à sua morte para depois estudá-lo.
Ao saber que o "monstro" terá que ser morto pra ser dissecado e estudado, Elisa chama seus amigos para tentar resgatar o bicho e devolvê-lo à natureza, só que ela começa a ter uma relação com ele meio que amorosa. A análise é assim mesmo, simples e fria como o próprio longa, que numa escala de 0 a 10, e por muito favor, mereceria 5,5.
Outras Notícias
As Mais Lidas
- Instituto França: divulgada pesquisa eleitoral para deputado estadual e federal em Sergipe
- Nota de falecimento da jovem itabaianense Tauany Vitória Oliveira Neto
- Instituto França: pesquisa eleitoral para Governador de Sergipe
- Rede Globo confirma retorno de Tiago Leifert; veja cargo e salário
- Veja quem foi o PM que atirou e matou o campeão mundial de jiu-jítsu