Filme: O Insulto

Gabriel Gomes, 22 de Abril, 2018 - Atualizado em 22 de Abril, 2018

O INSULTO ( L'Insulte) / 2018

Após ter assistido os quatro concorrentes ao Oscar 2018 de melhor filme estrangeiro e ter me decepcionado bastante com todos eles, tive uma grata surpresa ao assistir o quinto concorrente, o libanês. Na minha opinião mais uma barrigada da academia em dar o prêmio ao chileno, "Uma Mulher Fantástica", talvez como no ano passado que muitos foram premiados por pressão ou por algum tipo de retratação, esse chileno foi a mesma situação.

O longa libanês me surpreendeu em todos os sentidos, um filme que mostra muito da cultura, as desavenças de cristãos e palestinos daquela região, os motivos torpes por quais se dá o inicio de uma guerra e até mesmo a reconciliação entre os povos. Em meio a todo contexto sócio-cultural, é um filme de tribunal daqueles que prendem até o final. Bons atores, boa fotografia... Filme fantástico!

Uma construtora vai fazer um serviço de infraestrutura num bairro de Beirute, capital do Líbano, e seu engenheiro entra em conflito com um vizinho por conta de uma calha instalada erroneamente. Logo o pequeno problema se transforma em uma desavença enorme envolvendo religião e que leva os dois a um tribunal para se digladiarem por meses até um veredicto final.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=iOO3-bjyyx4&t=1s

O que você está buscando?