Filme: Hostiles

Gabriel Gomes, 06 de Maio, 2018 - Atualizado em 06 de Maio, 2018

HOSTILES / 2017

Acredito que não seja um filme que entre nos circuitos das principais salas de cinemas do país, no entanto, enredos que abordam a época da guerra civil americana, não necessariamente as batalhas em si, acho sempre muito interessante.

Visualmente falando o longa é belíssimo em termos de figurino, fotografia e ambientação perfeitos, bem condizente com o que se vê no velho oeste americano da metade do século XIX. Personagens bem característicos, o capitão do exército, os índios apaches entre outros. Christian Bale e Rosamund Pike estão excelentes.

Um capitão do exercito recebe , à contra gosto e à pedido do presidente, a incumbência de ter que levar um líder apache de volta para suas terras pois ele está com uma doença grave e precisa ser levado para morrer em suas terras sagradas. Depois de resistir, o capitão seleciona seus melhores homens e parte para missão. Já prevendo as dificuldades porque passaria, encontra destruição e morte no caminho feito pela tribo rival dos apaches, os Comanches. Bom filme!

Trailer: https://youtu.be/lCw-Qm7QY-g

O que você está buscando?