Filme: O Mundo de Andy

Gabriel Gomes, 27 de Maio, 2018 - Atualizado em 28 de Maio, 2018

O MUNDO DE ANDY ( Man on the Moon) / 2000

Um filme biográfico por si só já traz consigo curiosidade, mas a história do personagem em questão até que se confunde um pouco com a carreira do ator que interpreta o cantor, dançarino e showman americano do final dos anos 70 e início dos anos 80, Andy Kaufman.

Antes de assistir a esse filme pesquisei sobre o personagem e não dá pra dizer que Jim Carrey não foi perfeito na interpretação e nos trejeitos de seu ídolo, porém, Carrey é igualmente idiota a Kaufman, comediante fraco e sem graça que polemiza mais do que faz comédias.

Jim Carrey mesmo com suas abestalhações que lhes é peculiar, ainda fez coisas interessantes. O filme em si é chato e quem ta assistindo sente mais vergonha alheia do que graça, mas o final é interessante.

O longa conta a história do início da curta carreira do excêntrico comediante, dançarino e imitador de Elvis Presley, Andy Kaufman. No início de sua carreira se apresentava em bares e depois de conhecer seu produtor, George Shapiro, ganhou espaço na grande mídia e ficou conhecido por fazer um tipo de show que podemos classificá-los como toscos, sem pé nem cabeça e sem graça.

Durante algum tempo todos pensavam que ele forjara a própria morte, inclusive quando Kaufman ficou muito doente as pessoas que estavam à sua volta como seu produtor, seu melhor amigo e sua namorada não acreditavam. Seu personagem mais conhecido, um idiota chamado Tony Clifton, reapareceu em algumas apresentações depois de sua morte.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=S1DHKSwM88E

 

O que você está buscando?