Filme: A Grande Jogada

Gabriel Gomes, 03 de Junho, 2018 - Atualizado em 03 de Junho, 2018

A GRANDE JOGADA (Molly's Game) / 2018

O filme é baseado em fatos reais e concorreu ao Oscar de melhor roteiro adaptado, mas perdeu pro chato "Me Chame Pelo Seu Nome". O longa é estrelado pela excelente Jessica Chastain que está brilhante interpretando a empresária Molly Bloon.

Achei um filme apesar de denso, muito bom, história interessantíssima que começa meio lenta mas vai tomando corpo e vai desenvolvendo de uma forma que nos deixa bastante curioso o seu desfecho.

O longa é baseada na desportista americana Molly Bloon, que desde muito cedo seu pai a criou para se tornar uma grande atleta, mas nem tudo correu como o planejado. Molly era uma atleta de ponta, mas depois de um acidente grave, Molly precisou fazer uma cirurgia de escoliose, o que a tirou definitivamente das pistas de esqui.

Depois que terminou os estudos, Molly começou a trabalhar como garçonete e logo depois foi para uma boate onde seu dono organizava seletos grupos de pôquer. Molly começou a servir as bebidas e rapidamente começou a aprender como se fazia esse jogo e montou seu próprio negócio, era um negócio legal.

Molly fez muita gente famosa e anônimos apostarem muito alto, o que fez seu negócio chamar atenção das autoridades porque a jogatina promovida por Molly feria um dos artigos da constituição americana, o que a tornava ilegal. E é por aí que o filme vai tomando corpo...

Filme envolvente, com ótima produção em um roteiro muito bem amarrado. Ótimo!

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=v_XQPISlBz4

O que você está buscando?