Filme: 13 Minutos

Gabriel Gomes, 24 de Junho, 2018 - Atualizado em 25 de Junho, 2018

13 MINUTOS (Elser) / 2016

Filme alemão fantástico sobre um tema que eles conhecem bem: II guerra. Baseado em fatos reais o longa alemão nos prende até o final em todos os sentidos, no figurino, ambientação, fotografia e a atuação do jovem alemão Christian Friedel digna de um hollywoodiano.

Há tempos venho dizendo que filmes que contam as histórias secundárias do período pouco antes do início oficial da guerra até o final são bem mais interessantes do que propriamente a narração da guerra com tiros e bombas. O filme conta a história de Georg Elser, um jovem ideologista e contra a guerra, que desafiou o governo alemão por não seguir nenhuma linha partidária e defender apenas as suas convicções.

Mais tarde George Elser ficou conhecido como o homem que quase entra pra história por tentar matar Hitler, e que não conseguiu devido a uma margem de erro de 13 minutos de sua bomba caseira.

Elser é um jovem carpinteiro antinazismo que ao perceber, em 1938, a proximidade da guerra, bola um plano sozinho pra tentar matar o führer antes desse início.
Depois que fora capturado pouco antes do atentado, a Gestapo tentou a todo custo fazê-lo confessar com quem ele armou esse plano, pois Elser nunca tinha sido de partido nenhum. Filme espetacular!

Trailer: https://youtu.be/giTXUETynaY

O que você está buscando?