Filme: Mary Shelley

Gabriel Gomes, 03 de Julho, 2018 - Atualizado em 03 de Julho, 2018

MARY SHELLEY / 2018

De fato é um daqueles filmes que dificilmente entram no circuito por não terá aquele apelo popular ou uma mídia forte em cima, provavelmente por considerá-lo monótono em sua narrativa, geralmente não agrada.

Realmente não é uma produção para todo tipo de público, um filme que nos remete ao período do romantismo inglês batizado de byronismo, pela escrita seguir a linha de pensamento do poeta inglês Lord Byron, uma literatura caracterizada pelo egocentrismo, narcisismo, pessimismo, angústia e, por vezes, pelo satanismo. Inclusive,  Lord Byron se faz presente na trama num papel um tanto escrachado, mas de acordo com os relatos sobre sua excêntrica personalidade.

O longa tem uma ambientação, um figurino e atuações maravilhosas, principalmente da Elle Fanning.

Baseado em fatos reais, a história se passa no início dos anos 1800, na Londres pós revolução industrial, quando uma jovem, filha de um escritor e dono de uma livraria, Mary Godwin, resolve fugir com seu namorado, um jovem poeta famoso, Percy Shelley, e viver uma aventura que não sairia como o planejado. Em uma brincadeira de escrever histórias fantasmagóricas na casa do poeta Lord Byron, já uma referência na época, Mary se dedicou e escreveu sua obra mais famosa e que até hoje ainda intriga muita gente: Frenkstein ou o Prometeu Moderno, que esse ano completa 200 anos de sua primeira publicação. Ótimo filme!

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=xZyn-3mD8kY

 

O que você está buscando?