Filme: Bingo - O Rei das Manhãs

Gabriel Gomes, 15 de Julho, 2018 - Atualizado em 15 de Julho, 2018

BINGO - O REI DAS MANHÃS / 2018

Há muito que estava curioso pra assistir a esse filme, pelo simples fato dele nos remeter à fase gloriosa dos programas infantis dos anos 80, principalmente para quem está chegando perto dos 40.

Tenho lido que essa é considerada a melhor produção nacional depois de “Cidade de Deus”, de fato é um bom filme, mesmo tendo algumas ressalvas a longas nacionais, talvez porque foge da temática corriqueira das produções nacionais de violência, favela e aquelas comédias ridículas que saem aos montes durante o ano. O longa se torna ainda mais interessante porque muitos se encaixarão no enredo, pelo fato de ter vivido essa época.

Filme que retrata a história artística de Arlindo Barreto, desde o momento em que iniciou sua vida como ator de pornôs chanchadas, até seu auge interpretando o palhaço de maior sucesso no Brasil, Bozo. Considerado o Bozo de mais sucesso de todos que interpretaram. O que me deu uma ponta de decepção foi que, enquanto procurava quem eram os personagens retratados no filme, descobri que apenas 15% dos fatos narrados eram reais, o resto eram apenas fantasia a fim de dar um drama à trama. Bom filme!

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=hidcxSOQ_Gg

 

O que você está buscando?